Atenção torcedor cruzmaltino! Está no ar o Boletim do Vasco da Gama! Confira abaixo cinco das principais notícias que bombaram no dia do clube carioca nesta quinta-feira, 7 de julho.
Miranda retorna aos treinos
O zagueiro Miranda, suspenso pela CONMEBOL após resultado positivo em exame antidoping em jogo pela Sul-Americana de 2020, poderá voltar aos treinos com o elenco a partir do próximo dia 16 de julho. Em entrevista à Globo, o zagueiro falou sobre sua expectativa em seu retorno.
“Estou bem mais forte, consigo saltar bem mais alto… então estou bem melhor que antes. Vou dar muitas alegrias à torcida do Vasco”, disse à TV Globo (…) Eu nunca joguei com a torcida no estádio. Quando vejo a torcida enchendo o Maracanã e São Januário eu fico louco para poder jogar com a torcida do lado apoiando“, disse o jogador.
Com contrato renovado com o Cruzmaltino até 2023, Miranda poderá voltar aos gramados a partir do dia 16 de setembro, quando terminará de cumprir a punição por doping.
Marrony é apresentado por rival
O ponta Marrony, revelado pelo Vasco, foi anunciado durante a tarde desta quinta-feira pelo Fluminense. O jogador estava no Midtjylland, da Dinamarca, e retorna ao Rio de Janeiro por empréstimo.
Pelo Gigante da Colina, Marrony acumulou 50 partidas entre 2018 e 2020, onde balançou as redes cinco vezes e deu duas assistências para gols.
Alerj pretende investigar contratos do Vasco com 777 Partners
Segundo informações do site “ge”, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj, entrou nesta quinta-feira com um ação na Justiça, visando obrigar o Vasco à mostrar os contratos firmados com a 777 Partners na íntegra.
A ação exige que o Cruzmaltino disponibilize cópias dos contratos a “consumidores/torcedores” e pede para que a Justiça suspenda os trâmites internos do clube para a aprovação da compra de 70% da futura SAF.
A ação ainda pede que o Vasco seja multado, caso não detalhe seus contratos. O clube carioca informou que ainda não foi notificado sobre o processo.
Vasco rescinde contrato com meia
O Vasco informou, durante a tarde desta quinta-feira, que Isaque não é mais atleta do clube. O jogador deixou o Cruzmaltino rumo à outra equipe que disputa o Brasileirão Série B, ainda não revelada.
“O Vasco informa que o atleta Isaque terá vínculo rescindido com o clube e vai vestir a camisa de outra equipe da Serie B“, divulgou o clube.
Contratado ainda em 2022, O meia de 25 anos jogou apenas oito jogos com a camisa do Vasco, sendo apenas dois pela Série B.
Pato vê transferência para o Vasco com bons olhos
O nome de Alexandre Pato têm sido ventilado no Gigante da Colina nos últimos dias, após especulações de um possível interesse da 777 Partners no jogador.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o empresário do atacante teria afirmado que ele deseja retornar ao Brasil e vê o Vasco como uma das opções.
Em 2011, quando ainda jogava pelo Milan, Pato comemorou o Dia dos Namorados, no Brasil, indo a um jogo do Vasco junto de Barbara Berlusconi, sua parceira na época. Em 2018, quando também foi especulado no Vasco, ele comentou sobre uma possível oportunidade de defender a camisa cruzmaltina: “Adoro o Rio de Janeiro. Quem sabe?“, disse o atleta.