O ex-meia Jorge Valdivia deixou um comentário do post em que Fernando Prass detona o jornalista Cosme Rímoli pela crítica destinada a Raphael Veiga. Na publicação, o ex-goleiro reclama do tom adotado pela publicação após a eliminação do Palmeiras para o São Paulo na Copa do Brasil.
— Hoje me deparei com um texto lamentável sobre o Raphael Veiga. Lógico que respeito a liberdade de expressão, mas não posso me calar com uma crítica descabida. Se a análise fosse meramente técnica, sobre a forma como cobrou o pênalti, seria compreensível. Mas escrever que o Palmeiras perdeu devido ao ego do Veiga que segundo o jornalista “Queria provar para ele mesmo que seguia o grande batedor do Palmeiras e seria o responsável pela eliminação”, é no mínimo desonesta – diz Prass.
Valdivia também defende Raphael Veiga e aproveita para cornetar a imprensa;
— Quem foi Muralha? Vamos quebrar ele agora … A imprensa está esperando esse momento há muito tempo. [Palmeiras] Acima de tudo. E o Veiga merece todo nosso respeito com certeza — escreveu.
Jorge Luís Valdívia comentando no texto do Prass.
😂😂😂😂🔥🔥🔥🐽🐽 pic.twitter.com/8qo4lOR00k
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) July 16, 2022
Raphael Veiga acabou se tornando o “vilão” da eliminação do Palmeiras para o São Paulo na Copa do Brasil. O meia marcou o segundo gol do Verdão no jogo, contudo, desperdiçou a chance de ampliar o placar. O camisa 21 desperdiçou uma cobrança de pênalti no começo do segundo tempo. Depois disso, na disputa de pênaltis, o jogador chamou a responsabilidade, mas perdeu novamente.
Opinião polêmica de Cosme Rímoli:
Cosme Rímoli publicou um texto em sua coluna no site ‘R7’ afirmando que “o ego de Raphael Veiga sabotou o Palmeiras”. Segundo o jornalista, o meia foi o responsável pela eliminação do Verdão para o São Paulo na Copa do Brasil, por exemplo.
“Raphael Veiga, que havia perdido sua primeira cobrança em maio, contra o Santos, depois de marcar 24 vezes, pegou a bola. Queria provar para ele mesmo que seguia o grande batedor do Palmeiras”, escreveu.
Por fim, Rímoli afirmou que o meia acabou com a confiança do time na partida: “(…) Personificar uma derrota não é muito justo. Mas com suas péssimas cobranças de pênaltis, Raphael Veiga conseguiu tirar a confiança do time de Abel Ferreira. E ressuscitou o São Paulo”, diz a publicação.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDTzNQQ0FIVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confira o post de Fernando Prass na íntegra:
— Fernando Prass (@Fernando_Prass) July 15, 2022