UFC: rivalidade entre Poatan e Adesanya pega fogo com novas declarações
Alex Poatan e Israel Adesanya trocam insultos nas mídias sociais à espera da luta mais aguardada pelos torcedores do UFC
Alex Poatan e Israel Adesanya trocam insultos nas mídias sociais à espera da luta mais aguardada pelos torcedores do UFC
“Essa história é mais velha que andar para frente”. Não há frase melhor para definir a rivalidade entre o brasileiro Alex Poatan e o nigeriano Israel Adesanya, fortes candidatos a disputar o próximo título dos meio-pesados do UFC, organização de MMA mais badalada no mundo da luta.
Os insultos partem principalmente do lutador nigeriano, que é conhecido por ser polêmico dentro e fora do octógono. Em suas últimas declarações, especialmente após a vitória recente do brasileiro contra Sean Strickland, Adesanya minimiza o nocaute e diz em entrevista a Fox Sports: “Não estou impressionado. É apenas Strickland. Isso é fácil”.
Alex Poatan, que é considerado um lutador discreto e de poucas palavras, revidou os ataques do nigeriano e disse em entrevista ao podcast Trocação Franca: “Isso não muda nada para mim. O que ele pensa ou deixa de pensar. Tem que perguntar para ele se ficou impressionado quando eu nocauteei ele. Será que ele não ficou impressionado? Se não ficou ele é doente”.
Apesar do talento fenomenal de Adesanya dentro do octógono, suas declarações e ataques contra o brasileiro revelam o que a maioria dos fanáticos do MMA já sabiam: Adesanya não superou as duas derrotas que sofreu para o Poatan no evento Glory, onde o desafiante tupiniqui venceu uma das pelejas por nocaute. O único sofrido pelo campeão nigeriano.
Os expectadores e apaixonados pelo mundo da luta aguardam ansiosamente pela disputa de cinturão que deve ser anunciada pelo UFC nos próximos dias. Caso o brasileiro seja o vencedor do combate, mais um título do UFC virá para o Brasil na mesma categoria que coroou Anderson Silva, lenda do esporte.
Enquanto a luta não é realizada, apostadores e fãs dos dois lutadores comemorarão cada ataque verbal como se fosse um golpe dentro do ringue.