PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Games UcconX: Equipe mineira de luta de robôs de faculdade, uairriors, falam um pouco sobre a equipe; Confira trecho de demonstração

UcconX: Equipe mineira de luta de robôs de faculdade, uairriors, falam um pouco sobre a equipe; Confira trecho de demonstração

Cada vez mais, a UcconX se demonstra um evento de última geração, com telões de LED e até robôs. Assim, a equipe mineira, uairriors, não poderia ficar de fora desse evento não é mesmo?

Por Davi em 28/07/2022 16:28 - Atualizado há 2 anos

Equipe de luta de robôs está na UcconX e faz uma demonstração de como seu robô funciona; Confira o vídeo de como a maquina se comporta e entrevista com a equipe

A Equipe uairrior de Robótica, criada em 2001, na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), tem como objetivo desenvolver máquinas para competições de combate de robôs, em várias modalidades. Dessa forma, os robôs são desenvolvidos a partir de projetos totalmente elaborados pelos estudantes e supervisionados pelo professor coordenador. Assim, utilizando toda a infra-estrutura cedida pela universidade e pelas empresas que apoiam o projeto.

A Uairrior, participou da tão famosa batalha de robôs, BattleBots 2019, com o robô Black Dragon, um robô construído totalmente por eles.

Confira um vídeo da máquina:

A Universidade Federal de Itajubá é uma instituição de ensino superior pública federal e detentora da equipe da Uairrior. E assim, tem Campus nas cidades de Itajubá e Itabira. Entretanto, ambas pertencentes ao estado brasileiro de Minas Gerais. Dessa forma, é a primeira universidade tecnológica e foi a décima escola de engenharia do país.

Na UcconX, eles marcaram presença, falaram um pouco sobre a equipe e claro, fizeram uma pequena demonstração sobre o robô que lutou na BattleBots 2019, o Black Dragon:

https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2022/07/imagem-do-ios-1-1.mov

Sobre a BattleBots 

BattleBots é uma competição americana em formato de reality show, atualmente transmitida e produzida pelo Discovery e pelo Science Channel. Assim, trata-se de um evento pioneiro no combate de robôs. Que dessa forma, influenciou muitos brasileiros a criar equipes de tecnologia. Com várias temporadas desde 2000 e com cobertura em mais de 150 países, a nova série BattleBots nesses dois canais tem um público de televisão semanal total de 3 milhões de espectadores.

No ano de 2019, devido aos resultados alcançados ao longo de toda sua história em competições no Brasil, China e EUA, a Uairrior foi convidada, pela primeira vez, a participar da tão sonhada Battlebots. Assim, obtendo “grandes experiências e ótimos resultados”, como relataram seus integrantes. Ela é a segunda equipe brasileira a participar da Battlebots, juntamente com a RioBotz, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Sobre o Black Dragon, robô da equipe

Para estrear na Battlebots, a Equipe Uairrior projetou e construiu o robô Black Dragon, em um desafio com curto prazo de entrega e que envolveu elevado nível técnico mecânico, eletrônico e de gestão de recursos. Como resultado, ele foi o primeiro da equipe a ter 114kg com um lança-chamas e uma arma de 22kg.

Nesse momento, a equipe tem seu próprio stand dentro da UcconX, então vale muito a pena ir conhecer essa maquina, juntamente ao restante da equipe, assim, você consegue tirar todas as suas dúvidas e ver de perto essa belezinha.

Exit mobile version