Além da diversão, as crianças da ONG puderam vivenciar experiências de última geração e desfrutar de cada stand
A UcconX além ter a intenção de promover um evento de alta tecnologia e atrações mais que especiais, o festival quer promover a acessibilidade. Assim, a organização do UcconX disponibilizou os ingressos para as crianças e monitores, por meio da empreendedora de impacto social Tatiane Cruz. Que dessa forma, proporcionou a parceria com a ONG Projeto Viela, responsável pela rede Gerando Falcões.
Há 13 anos o projeto social faz o trabalho de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Assim, localizada no Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo. Com aulas de futebol, música, jiu-jitsu, robótica e por fim, inglês.
Na área Gamer, as crianças da ONG Projeto Viela jogaram na área Free To Play e acompanharam os torneios na Arena Gamer. Por outro lado, também se divertiram no espaço Urban com o embaixador Sandro Dias e com as atrações musicais do Palco X. Assim, caminhando pelo pavilhão de exposições do Anhembi encontraram diversos cosplayers com quem brincaram e claro, aproveitaram para fazer fotos com diversos personagens.
“A UcconX, além de promover cultura, quis oferecer uma experiência única para essas crianças. Dessa forma, foi um dia muito legal ao lado dessa garotada e esperamos que eles tenham curtido tanto quanto nós curtimos recebê-los”, declara Fábio.
Sobre o UcconX
O UcconX será realizado de 27 a 31 de julho, no Complexo do Anhembi, em São Paulo. O festival, produzido e promovido pela BBL, empresa one-stop-shop especializada em games e eSports, reunirá as culturas gamer, pop, geek, otaku e street em uma experiência imersiva, sensorial e única para o público.