O Santos fechou ontem o segundo turno do Brasileirão Série A. O jogo contra o Fortaleza no Castelão marcou a estreia de Lisca no comando do Peixe. Entretanto a partida ficou apenas no 0 a 0. Agora, o Santos só volta a entrar em campo no dia 1 de agosto. Com isso, o time terá essa semana toda para se entrosar com o novo treinador até a próxima partida.
A primeira partida de Lisca no comando do Santos não foi das melhores, e foi conturbada antes mesmo de começar. O treinador só esteve com a equipe durante um dia antes de viajar para o Ceará. Lisca lamentou o resultado sem gols mas disse estar otimista para os próximos jogos.
“Vamos melhorar, falei com os jogadores sobre isso”, falou ele. “O Santos é um gigante, você tem de se preparar muito bem para a partida. Nossa vida é o Santos, mas temos de priorizar recuperação, logística. Isso é fundamental”, finalizou Lisca.
Agora o time do Santos terá um momento raro no calendário do futebol brasileiro. O time terá sete dias sem entrar em campo. Mas além do treinamento que Lisca vai ter com seu elenco a diretoria do Peixe também busca dar mais opções ao treinador.
Negociações recentes
O mercado ainda não fechou e o Santos continua na busca de reforçar seu elenco. Nessa semana ainda deve acontecer as definições de algumas dessas negociações. O time da Vila Belmiro segue em busca de dois laterais argentinos. Lucas Blondel, do Tigres, e Eric Meza, do Colón. Ambas as equipes estão fazendo jogo duro portanto essa semana pode ser decisiva para a chegada ou não dos jogadores.
Ainda no setor defensivo, porém agora na zaga, quem chama a atenção do Santos é o brasileiro Willyan Rocha. O zagueiro de 27 anos atua pelo Portimonense de Portugal. Já no ataque, o Santos está atrás de um promissor uruguaio. Brian Rodriguez, atacante de 22 anos do Los Angeles FC. Fora essas negociações o time ainda busca um possível retorno do meia Diego Pituca.
Próximos jogos do Santos
A equipe do Santos só volta a entrar em campo no dia 1 de agosto, onde vai enfrentar o Fluminense. O jogo será marcado pela estreia de Lisca na Vila Belmiro. Mas do outro lado, Fernando Diniz também terá seu reencontro não tão agradável com a torcida alvinegra.
Apesar do momento de crise, o Santos conseguiu fechar o primeiro turno do Brasileirão na nona colocação. E agora terá intervalos de mais o menos 7 dias entre uma partida e outra. Após o jogo contra o Fluminense, o Santos enfrenta Coritiba e América-MG fora de casa. Mas só volta a atuar na Vila Belmiro no dia 21 desse mês, no clássico contra o São Paulo.