PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Trem é campeão amapaense e quebra a taça durante a comemoração; veja

Trem é campeão amapaense e quebra a taça durante a comemoração; veja

Locomotiva faturou o último estadual disputado no Brasil em 2022 e será o representante do Amapá Copa do Brasil de 2023

Por Carlos Alberto Jr em 26/07/2022 20:21 - Atualizado há 2 anos

Foto/Diário do Amapá

O título de campeão amapaense 2022 do Trem foi movido a muita emoção. A vitória, na segunda-feira (25) aconteceu nas cobranças de pênaltis (9 x 8), após empate no tempo normal em 1 a 1. Porém, a cena mais marcante ficou para a celebração. Animados, os jogadores da Locomotiva se empolgaram e deixaram o troféu cair no gramado. A taça, quebrou, mas não abalou a festa dos jogadores.

Mas antes de soltar o grito de campeão, os torcedores da Locomotiva tiveram que esperar mais de 30 minutos de paralisação devido as fortes chuvas na capital amapaense. Aliás, a demora se deu principalmente pelo fato do estádio do Zerão não ter um sistema de drenagem para o gramado, tampouco dispunha de rodos para ajudar a tirar a água acumulada.

Outro momento digno de meme foi a solução encontrada pela equipe de arbitragem: improvisar a placa da Série D para tentou secar o gramado encharcado. Confira:

Trem Vs Independente

Após o empate no jogo de ida, Trem e Independente fizeram mais um confronto equilibrado no Estádio Zerão. No tempo normal, o jogo ficou no empate de 1×1, com gols marcados por Thárcio, aos 18 minutos do primeiro tempo, para o Trem, e Joilson Lukako, aos 22 minutos do segundo tempo para o time da cidade de Santana.

Nos pênaltis, o goleiro Dida, sagrou-se como herói da partida. Nas duas últimas cobranças de pênaltis da decisão ele marcou o gol e em seguida defendeu a cobrança do goleiro Lucas Diniz, do Independente.

Com título, a Locomotiva conquista o bi-campeonato consecutivo do estadual e o quinto de sua história. Agora, o time da Zula Sul de Macapá será o representante do Amapá na Copa do Brasil 2023, além de estar apto a disputar Série D do ano que vem.

Sair da versão mobile