PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Toto Wolff reprova vaias a Hamilton e faz cobrança à Fórmula 1

Toto Wolff reprova vaias a Hamilton e faz cobrança à Fórmula 1

Chefe da Mercedes não gostou da forma como parte do público agiu em relação ao heptacampeão da Fórmula 1 depois de um acidente

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Lewis Hamilton foi vaiado, nesta sexta-feira (8), depois de bater um dos carros da Mercedes no treino classificatório para o GP da Áustria. A atitude de parte do público presente na Red Bull Ring desagradou o chefe da montadora alemã, Toto Wolff.

Em entrevista concedida ao canal Sky, o dirigente austríaco pediu que a Fórmula 1 interaja mais com o público a fim de educá-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que precisamos falar mais com os fãs que vibrar quando um carro está na parede, ou vaiar para um piloto que dá uma entrevista”, iniciou.

“Não é o que faríamos com nossos concorrentes e inimigos, mesmo que você pense que teríamos alguma animosidade por aí”, prosseguiu o chefe da Mercedes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ninguém deve fazer isso. Precisamos, coletivamente com a Fórmula 1, educar as pessoas”, acrescentou Toto Wolff.

Hamilton não foi o único que bateu o carro. Minutos mais tarde, o outro piloto da Mercedes, George Russell, também protagonizou um acidente que paralisou o treino classificatório.

Para explicar as ocorrências, Toto Wolff citou a ausência do engenheiro heptacampeão da Fórmula 1, Peter Bonington.

PUBLICIDADE

“Bono não está aqui. Isso é sempre ruim. É sempre ruim para a equipe porque ele é parte integrante”, declarou.

PUBLICIDADE

“Mas ele está em casa e conectado. Estou ligado a ele o tempo todo. Marcus (Dudley, engenheiro de desempenho de Hamilton) vai fazer um ótimo trabalho”, finalizou Toto Wolff.

Hamilton desabafa

Em entrevista coletiva, o piloto britânico falou sobre o acidente que protagonizou. “Estou incrivelmente decepcionado comigo mesmo. Desculpe a equipe. Todos trabalharam tanto para montar este carro e eu nunca gosto de danificá-lo”, declarou.

Próxima corrida da Fórmula 1

A Áustria será sede da próxima corrida da temporada 2022 da Fórmula 1. A prova está marcada para ocorrer neste domingo (10), a partir das 10h.

Better Collective