Torcida do Palmeiras cobra jogo de despedida para Valdivia e sugere adversário
O ex-jogador chileno Valdivia gravou um vídeo agradecendo pelo carinho. Conteúdo viralizou nas redes sociais do Palmeiras
Recém-aposentado do futebol, o chileno Jorge Valdivia gravou um vídeo para interagir com os torcedores do Palmeiras nas redes sociais.
Por mais de um minuto, o agora ex-jogador agradeceu o carinho recebido e lembrou a trajetória que construiu, nas duas vezes em que defendeu o Verdão entre os anos 2006 e 2015.
“Olá família palmeirense, tudo bem? Sexta-feira passada eu anunciei o fim da minha carreira. Por isso eu quis fazer esse vídeo. Pra agradecer também”, iniciou Valdivia.
“Eu recebi muitas mensagens de carinho, amor, respeito, agradecimento. Na verdade, quem tem que agradecer sou eu”, acrescentou.
“Cheguei em 2006, como um cara totalmente desconhecido e, mesmo assim, já senti o carinho de vocês”, recordou.
“Passamos juntos muitos momentos difíceis e também muitos momentos bons. É difícil falar porque a emoção já vem, as lembranças vêm, os momentos bons e ruins”, disse Valdivia.
“Eu fico feliz e orgulhoso de fazer parte da história do maior campeão do Brasil. De coração muito obrigado”, finalizou.
O vídeo gravado por Valdivia chegou até o perfil oficial do Palmeiras. O clube paulista interagiu com o chileno e twittou: “foi mágico ter você por aqui”.
"Feliz e orgulhoso de fazer parte da história do #MaiorCampeãoDoBrasil!"
Foi mágico ter você por aqui, @el_mago_oficial! 🫶
Um recado especial do Mago para a #FamíliaPalmeiras. Boa sorte nos desafios que virão, ídolo! 🐷#AvantiPalestra pic.twitter.com/u5xtvQcemx
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 4, 2022
O post repercutiu entre os seguidores. Vários palmeirenses cobraram o clube pela realização de um jogo de despedida para Valdivia e escolheram que o ex-goleiro Fernando Prass seja o adversário.
Números de Valdivia no Palmeiras
O chileno teve duas passagens pelo clube alviverde. A primeira delas ocorreu entre 2006 e 2008. Valdivia marcou 24 gols em 93 jogos oficiais disputados.
Dois anos mais tarde, voltou à equipe paulista para defendê-la por mais cinco temporadas. Ele balançou as redes em 17 oportunidades e disputou 147 jogos.
O ex-jogador conquistou três títulos pelo Palmeiras, sendo duas Copas do Brasil (2012 e 2015) e um Brasileirão Série B (2013).