De la Cruz pode deixar o River Plate de graça em 2023. O meia está em seus últimos seis meses de contrato e pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe. De longe, o Atlético monitora a indefinição do uruguaio com o clube argentino.
Se, porventura, De la Cruz e River não chegarem a um acordo, o Atlético fará uma nova investida pela contratação. Segundo Fred Augusto, perfil que trás bastidores do mercado no Galo, o jogador chegou a conversar com os mineiros em outra ocasião e gostou do projeto apresentado.
Nas redes sociais, torcedores do Atlético ficaram empolgados com a notícia. Com a possibilidade de perder Zaracho na janela da metade deste ano, muitos entendem que De la Cruz seria o substituto ideal.
Veja a repercussão
Apesar da possibilidade real de deixar o River, De la Cruz não dá indícios de que este seja o seu desejo. Pelo contrário, em entrevista recente, o meia destacou toda a gratidão que nutre pelo time argentino.
“Estou muito bem no River. Não tenho ansiedade em sair, priorizo chegar bem na Copa do Mundo. A renovação do meu contrato está avançada. Nunca sairia livre do River. Na próxima semana me reuno com meu representante”, assegurou De la Cruz à rádio ‘Sport 890’.
Com o poder de investimento reduzido, o Atlético vai em busca das famosas ‘oportunidades de mercado’. Foi assim que acertou com com Jemerson, que estava sem clube desde que rescindiu com o Metz, da França, Otávio, que agora assinou em definitivo, mas estava nos últimos meses de Bordeuax, e Pavón, que deixou o Boca Juniors.
Além do Atlético, outros clubes brasileiros também monitoram De la Cruz. São eles: Palmeiras, Flamengo e Botafogo.