Torcedores do Boca Juniors se posicionam sobre possível chegada de Renato Gaúcho
Técnico que está desempregado desde que deixou o Flamengo admitiu a possibilidade de comandar a equipe argentina
A entrevista do técnico Renato Gaúcho sobre a possibilidade de treinar o Boca Juniors repercutiu entre os torcedores na Argentina. O astro com passagens recentes por Grêmio e Flamengo admitiu ouvir proposta do clube e tem uma identificação muito grande com o principal ídolo xeneize.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJETlY1Tzc5SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Os rumores sobre a possível contratação do brasileiro começaram depois da eliminação na Libertadores para o Corinthians. Como efeito do resultado negativo, o treinador Sebastian Battaglia foi demitido vendo o seu lugar ficar vago na equipe. E apesar de não ser o favorito na disputa, Portaluppi está na mira do gigante sul-americano.
A prioridade para o Boca Juniors neste momento é o acordo com o técnico Ricardo Gareca, atualmente na seleção do Peru. O que pode ajudar o clube neste cenário é o fracasso nas repescagens que deixou o país fora da Copa do Mundo 2022. De todo modo, o veterano afirmou ao “Olé” que ainda não recebeu nenhum contato de Buenos Aires.
👔🇧🇷 Renato Gaúcho, experimentado entrenador brasileño, habló sobre cómo recibiría un llamado de Boca para dirigir
💬 "Si me llaman, soy un entrenador y toda oferta que llegue la voy a analizar"
🎙️ No Veo La Hora pic.twitter.com/6yHfE4ML7a
— Diario Olé (@DiarioOle) July 8, 2022
Renato Gaúcho no Boca Juniors é realidade
Renato Gaúcho é um dos treinadores que estão na relação montada pelos Xeneize para o lugar de Battaglia. Em entrevista à rádio DirecTV Sports, o ex-Flamengo admitiu que está disposto a ouvir uma proposta e rasgou elogios ao time hexacampeão continental: “Sempre me chamou a atenção. É um grande clube, com uma grande torcida”, disse.
Como reagiu a torcida
A fala repercutiu entre os torcedores na Argentina e, de acordo com os comentários, foi recebida de maneira positiva. “Chega de improvisar. É preciso colocar toda confiança em gente vencedora e já consagrada”, disse um aficionado apoiando a contratação. Já outro apoiador o chamou de “copeiro” ao afirmar que ele tem o perfil do Boca Juniors.
O técnico brasileiro está desempregado desde que deixou o comando do Flamengo no ano passado. O seu último jogo foi válido pela final da Libertadores, no Uruguai, de onde o Rubro-Negro voltou com o vice nos acréscimos para o Palmeiras. Ao todo, foram 37 partidas pela equipe, 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas.