O Atlético-MG pode demitir o técnico Turco Mohamed em caso de atuação ruim e derrota para o Botafogo, no domingo (17), no Nilton Santos, às 18h.
Porém, nem todos estão convencidos internamente de que a culpa é de Turco, por isso parte da diretoria estaria rachada quanto à decisão. Quem também entende que a culpa não é do treinador são os jogadores, incluindo o goleiro titular Everson, que em entrevista coletiva disse que não entende a pressão sobre o argentino.
“Fica difícil de entender (a pressão sobre Turco Mohamed). Fomos eliminados por uma grande equipe, em que nesse confronto tinham dois favoritos ao título”, disse o titular do Galo sobre Turco.
“Temos cinco derrotas no ano e muitas coisas vêm de fora, muita pressão no trabalho do treinador. É trabalhar e assumir essa responsabilidade junto com ele. Cada um assumir sua responsabilidade para que o peso e as críticas sejam menores.”
Turco ganhou sobrevida há pouco mais de um mês, quando quase foi demitido. Porém, após duas vitórias sobre o Flamengo, no Brasileirão e na Copa do Brasil, se manteve no cargo e conseguiu boa sequência. Porém, após derrota para o próprio Flamengo na volta da Copa do Brasil, o treinador voltou a ser questionado e pode perder o cargo.
Everson reconheceu jogo ruim contra o Flamengo
O goleiro do Atlético-MG admitiu que o jogo com o Flamengo foi “muito abaixo”. Everson confirmou que foi a derrota mais dolorida do ano.
“Dentro desses dois jogos do mata-mata, no primeiro fomos muito bem, poderíamos ter liquidado o jogo quando estava 2 a 0, poderíamos ter feito o terceiro gol, acabamos tomando um e a gente foi muito abaixo, tanto que a gente não finalizou na meta da equipe do Flamengo. E, numa noite ruim, fomos eliminados. Dentro das cinco derrotas no ano, foi a mais dolorida.”