Tite revela quem será o 9 da seleção na Copa do Mundo
Treinador da seleção brasileira não fugiu da resposta sobre o jogador
Tite, treinador da seleção brasileira, falou abertamente sobre qual jogador do Brasil poderá ser o titular da camisa 9 na Copa do Mundo do Catar, que será realizada no fim deste ano.
Ao ser questionado pelo jornalista Carlos Eduardo Eboli, em entrevista à rádio CBN, sobre qual atleta tem mais cara de ”camisa 9” para a competição, o treinador disse que Richarlison é o escolhido.
“Para mim, é o Richarlison. Ele tem um pouquinho de lado, que ele usou tanto no Fluminense. Eu fico lembrando sempre do Abel, porque ele veio numa convocação depois que o Pedro machucou. E numa conversa com o Abel, ele me disse assim: ‘Tite, ele tem uma força incrível. Se precisar de nove, ele consegue”’, afirmou Tite.
Richarlison acaba de assinar um contrato de cinco anos com o Tottenham. Na última temporada atuando pelo Everton, ele marcou dez gols e deu cinco assistências em 30 partidas na Premier League.
Ainda na entrevista, Tite comentou sobre os três nomes que devem entrar na lista de convocados, já que a Fifa permitirá as vagas extras para a competição. O técnico afirmou que os atletas devem ser para a posição de ataque. Para essa edição da Copa do Mundo, a entidade máxima do futebol decidiu aceitar 26 jogadores convocados, três a mais do que era permitido antes.
“Sim (serão usadas as vagas em posições de ataque). Basicamente, também predominantemente essas opções são ofensivas. A estrutura já está montada, claro que está montada. Mas o que nós temos como aprendizado? Na Copa passada machucou Dani, Neymar, Danilo, Douglas, Renato, Fred, ou no início ou no transcurso”, disse Tite.
Saída da seleção após a Copa
Vale lembrar que depois do Mundial do Catar, Tite já declarou que vai deixar o comando da seleção brasileira. A definição da CBF sobre o substituto deve ocorrer após a competição.
Copa do Mundo 2022
A Copa do Mundo 2022 tem início marcado para o dia 21 de novembro, uma segunda-feira, e vai até 18 de dezembro, domingo. O Brasil está no Grupo G da competição e enfrenta Sérvia, Suíça e Camarões nesta primeira etapa.