Ciente que precisa estar atuando com regularidade para disputar a Copa do Mundo, Daniel Alves, que não renovou com o Barcelona, pode atuar fora da Europa na sequência de 2022. Sendo assim, o Pumas entrou forte na disputa pelo jogador, e ficou na expectativa de uma resposta positiva, mas o time mexicano pode acabar levando um chapéu. Segundo o jornalista Roberto López Olvera, da emissora Imagen Televisión, o Seattle Sounders entrou na disputa pelo ex-atleta do São Paulo.
Consolidado como uma das principais forças da MLS, o clube enxerga no brasileiro, que chegou a ser especulado no Athletico, uma ótima oportunidade de reforçar o elenco. Dessa forma, conforme relato do profissional, Tite teria aconselhado Daniel Alves s atuar nos Estados Unidos, campeonato que vem ficando cada vez mais disputado. Além disso, a oferta salarial seria U$ 1 milhão acima da proposta oferecida pelo Pumas.
“Ele prefere jogar no Pumas, mas Tite aconselhou ele a ir para os EUA”, relatou o jornalista.
🚨ATENCIÓN🚨
— Roberto López Olvera (@LopezOlvera) July 9, 2022
Les tengo detalles de como va el tema de Dani Alves.
El futuro del brasileño está entre Pumas y el Seattle Sounders de la MLS, club que está ofreciendole al jugador 1MDD más que los de C.U.
El prefiere jugar en Pumas pero Tité DT de Brasil, le aconsejo ir a EU. 🥺
Condição para Daniel Alves jogar a Copa do Mundo
Apesar da concorrência na lateral-direita não ser a mais forte da seleção brasileira, Daniel Alves não está garantido na Copa do Mundo. Mesmo assim, Tite apontou que apenas um longo período de inatividade tiraria o atleta do Catar. Neste cenário, a tendência é que haja uma confirmação na convocação final.
“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto’.”, disse Tite ao PodPah.