Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Técnico do Cruzeiro pode entrar em lista “exclusiva” de treinadores

Técnico do Cruzeiro pode entrar em lista “exclusiva” de treinadores

Comandante do Cruzeiro tem brilhado na Série B e pode entrar em relação de treinadores que tem os ídolos de Palmeiras e Flamengo

Por Matheus Camargo em 05/07/2022 09:42 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Cruzeiro

O técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, pode entrar em uma seleta lista que tem apenas três treinadores até o momento, sendo dois deles os ídolos de Palmeiras e Flamengo, Abel Ferreira e Jorge Jesus.

A relação conta com técnicos estrangeiros que foram campeões nacionais no futebol brasileiro. Enquanto Abel Ferreira foi campeão da Copa do Brasil em 2020, Jorge Jesus ganhou o Brasileirão Série A, em 2019. Já Pezzolano busca o título da Série B do Brasileirão com o Cruzeiro. A informação foi levantada pelo UOL Esporte.

O primeiro nome da lista é ainda da década de 1950: o argentino Carlos Volante, então técnico do Bahia na conquista da Taça Brasil de 1959, considerado pela CBF o primeiro Brasileirão.

Para Pezzolano entrar na lista, basta manter o aproveitamento na Série B e conquistar o título da competição. Atualmente, o Cruzeiro tem 37 pontos, seis a mais que o Vasco, vice-líder, mas com um jogo a menos.

Pezzolano é um dos técnicos mais jovens do futebol brasileiro

O jovem técnico de 39 anos fez carreira como jogador no futebol uruguaio e passou rapidamente pelo Brasil. Ele atuou pelo Rentistas, do Uruguai, Athletico Paranaense, em 2006, e voltou ao futebol uruguaio, onde atuou pelo Defensor Sporting, Peñarol e Liverpool do Uruguai.

Ele também passou pelo Mallorca, da Espanha, em sua única experiência europeia. Teve ainda mais duas passagens pelo Liverpool do Uruguai, pelo Hangzhou Nabel, da China, e pelo Necaxa, do México, e encerrou a carreira no Torque, do Uruguai.

Foi justamente no Torque que começou sua carreira de técnico, em 2017, aos 34 anos. Ficou por um ano e saiu para o Liverpool do Uruguai, clube que mais atuou como jogador. Foram dois anos pela equipe até 2019, quando saiu para o Pachuca, do México. Ficou três anos no clube mexicano, até chegar ao Cruzeiro em 2022, onde tem feito sucesso.

Exit mobile version