Técnico de time mexicano rejeita contratação de Daniel Alves: “Na idade dele, ele é mais uma bomba”
Daniel Alves espera definir o futuro nesta janela de transferências já de olho na preparação para a disputa da Copa do Mundo em novembro
Livre no mercado da bola após o fim do contrato com o Barcelona em junho, o experiente lateral-direito Daniel Alves, aos 39 anos, está em busca de um novo clube para atuar às vésperas da Copa do Mundo no Catar, que terá início em novembro. Um dos destinos especulados é o futebol mexicano, isso porque alguns rumores apontavam um suposto interesse do Tigres na contratação do brasileiro, mas ao que tudo indica, não é bem assim.
Em entrevista coletiva, o técnico do Tigres, Miguel Herrera, até afirmar “amar” Daniel Alves, mas fez questão de descartar completamente a possibilidade do clube mexicano investir na contratação do lateral – e foi bem sincero ao explicar o motivo de recusar a chegada do jogador de 39 anos, começando, inclusive, pela idade avançada.
— Tento rejuvenescer o elenco e não gostaria de ter o Dani Alves. Para ter um jogador dessa idade é mais pelo nome e pela cobertura da mídia do que pelo que ele dá em campo. Eu amo o Dani, mas aquele que jogou com Pep Guardiola. Na idade dele, ele é mais uma bomba do que o tempo em que pode nos ajudar. Talvez ele faça um bom torneio — disse Herrera, que completou definindo a prioridade do clube mexicano no momento:
— A opção é procurar um centroavante caso o André [Gignac] Esteja lá. Se tivermos outra possibilidade veremos, mas neste momento é procurar um avançado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLdHhnQWE1RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Athletico Paranaense admite interesse em Daniel Alves:
Durante a coletiva de apresentação do volante Fernandinho, o presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, admitiu o interesse do clube na contratação de Daniel Alves, mas reconheceu também que é difícil contar com o jogador neste momento, principalmente por causa da concorrência.
— O sonho dele é ser convocado outra vez para a seleção, quer levantar a taça, ser o capitão. O primeiro passo, ele precisa jogar em um clube de altíssimo rendimento. Estamos competindo em três campeonatos seríssimos: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Acho muito difícil, pelas ofertas que ele tem. Diria que é zero? Não. Mas é muito próximo disso –
— Nós temos conversado. É um sonho, não o mesmo sonho do Fernandinho… O Daniel nós conversamos muito na continuidade do projeto dele. Ele tem um instituto que acolhe crianças, meninas e meninos, quer ampliar isso fortemente para o Brasil todo. Está no Nordeste, quer vir para o Centro-Oeste, para Minas Gerais, e fizemos um acordo do Athletico dar suporte a ele na parte funcional, na parte de gestão de formação de atletas. Esse segundo passo está acertado. Neste momento ele está lá fazendo um trabalho promocional. Conversamos, ele vai ser um embaixador nosso, principalmente na Europa. Há uma conversa muito próxima – completou.
Tava dando uma olhada em quem o Daniel Alves tá seguindo e…👀 pic.twitter.com/PAUMfxQTLb
— Caio (@Caioeml1) June 30, 2022