Luis Suárez continua sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid. Nos últimos dias, o uruguaio chegou a estar associado ao Milan e ao Monza, ambas equipes da Itália. Entretanto, as negociações não tiveram andamento para um desfecho positivo por ora. A MLS passou a ser opção desde quando o ‘El Pistolero’ ficou livre no mercado, mas uma porta acaba de ser fechada nos EUA. Suárez recebeu também sondagens do Brasil.
Ídolo do Manchester United, Wayne Rooney retorna aos EUA com a missão de se firmar como treinador. O ex-jogador é o novo técnico do DC United e já começa a tomar suas primeiras decisões nos bastidores da equipe.
A primeira delas foi barrar a uma possível contratação de Luis Suárez pela equipe estadunidense. Rooney não tem a intenção de reforçar o time com veteranos por conta de estrelismo. O inglês busca um projeto “ambicioso e jovem”.
“Eu respeito Suárez. Ele é um jogador incrível, mas eu quero jogadores famintos. Quero jogadores que cheguem com fome, que queiram vir para esse clube, que tenham muito a me dar e que possam jogar em todos os jogos e ir a todos os treinos”, explicou o ex-atleta do Manchester United.
“Estamos trabalhando duro para identificar o perfil certo do jogador que queremos trazer e tenho certeza de que em breve anunciaremos novas contratações”, disse Wayne Rooney.
Luis Suárez deixou o Atlético de Madrid após encerrar seu contrato com a equipe em 30 de junho. Pelo conjunto espanhol, o uruguaio balançou as redes em 13 oportunidades e deu três assistências em 45 jogos pelo clube. Além disso, atuando no time de Diego Simeone, conquistou a La Liga da temporada 2020/21.
Brasileiros sondaram Luis Suárez
O primeiro clube do Brasil a sondar Luis Suárez foi o Corinthians, no começo do ano, mas as negociações não evoluíram. Por último, John Textor se mostrou com o interesse em contratar o goleador uruguaio para ser o camisa 9 do Botafogo.
Suárez não foi o único medalhão que Textor sondou a situação para levar ao Glorioso, isso porque Edinson Cavani e Paolo Guerrero também estiveram na mira do empresário norte-americano.
De volta a Suárez, o uruguaio foi associado ao River Plate para ser o substituto de Julián Álvarez, que está de saída do clube argentino para reforçar o Manchester City. No entanto, após a equipe de Marcelo Gallardo cair na oitavas de final da Libertadores para o Vélez Sarsfield, o atacante recusou a proposta do conjunto de Buenos Aires.
Ofertas da Itália
De acordo com o jornal espanhol AS, o agente Marco Kirdemir, que tem boas relações com jogadores que atuam no futebol da Espanha, apontou o futuro de Luis Suárez revelando ofertas do Milan, Monza e Fenerbahçe, de Jorge Jesus.
“Eu trago ofertas para Suárez. Portanto, estou em constante comunicação com ele, sei que tipo de ofertas ele recebe. Fenerbahce entrou em contato direto com Suárez. Eles ofereceram 6 milhões de euros, mas Suárez rejeitou esta oferta. Quer jogar na Itália. Há duas ofertas. Uma veio do AC Monza. De lá, recebeu uma oferta de 4 milhões de euros. Mas como o valor da imagem é alto, haverá alguns negócios de imagem. O salário dele vai aumentar”, informou o agente.