O “jogo do gato”, Stray, foi lançado nesta terça-feira (19), em meio a uma chuva de memes, reações e comentários de fofura na web; porém, para a criação do protagonista, foram usados como inspiração alguns felinos reais.
Segundo informações de Swann Martin-Ragget, produtor do BlueTwelve Studio, ao PlayStation Blog, o gato Murtaugh (na imagem da capa desta matéria) é uma inspiração direta para a criação do protagonista do game (que não possui um nome definido).
De acordo com as informações, Murtaugh é um gato de rua que foi encontrado debaixo de um carro próximo à cidade de Montpellier, na França, e pertence aos cofundadores da desenvolvedora, Vic e Koola.
Ele não é exatamente o modelo exato do gato do game, mas foi de grande importância para a composição da aparência e desenvolvimento.
Além de Murtaugh, os desenvolvedores também contaram com a ajuda de Oscar, um gatinho da raça Sphynx (que tem como principal característica a ausência de pêlos); ele foi utilizado pela equipe de animadores para a produção de vídeos, criando as referências de saltos e corridas.
Afinal, durante a ação do jogo, o protagonista possui comportamento extremamente parecido com o de um gato da vida real, equilibrando os elementos da animação com a jogabilidade.
O terceiro gato citado como parte da “equipe de desenvolvimento felino” do game é Jun, classificado por Swann como “uma figurinha alegre demais” e “chefe executivo geral, presidente, comandante e diretor oficial do estúdio”.
Portanto, para a criação do personagem principal, a equipe de desenvolvedores também foi composta por um time de gatos, que fizeram seu melhor para manter o realismo da produção.
Stray, desenvolvido pela Annapurna Interactive, está disponível para PlayStation (gratuitamente para assinantes da PS Plus) e PC via Steam. Conheça os requisitos da versão para PC, acessando esta matéria do Torcedores.com.