Home Mercado da Bola Sport sonda Brenner, mas Remo dificulta saída; entenda o caso

Sport sonda Brenner, mas Remo dificulta saída; entenda o caso

Atleta tem contrato com o clube de Belém até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O técnico Lisca havia pedido a contratação de um centroavante para reforçar o elenco do Sport no Brasileirão Série B. O jogador escolhido pelo treinador rubro-negro é o atacante Brenner, do Remo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Remo não tem interesse em emprestar o atacante em meio à disputa do Brasileirão Série C. A indicação não surgiu somente agora. Brenner já era alvo do Sport quando Gilmar Dal Pozzo comandou a equipe.

Uma nova investida foi feita nesta quinta-feira (07) após o Sport perder o atacante Bill após contrato de empréstimo com o Dnipro, da Ucrânia, expirar no último dia 30. Enquanto as partes não se acertam, o clube avalia nomes no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Remo deseja receber R$ 1 milhão como compensação financeira para liberar Brenner. A princípio, seu contrato com o Rei da Amazônia se encerra em 30 de novembro.

A indicação do jogador partiu do técnico Lisca, que tentou leva-lo ao Vasco em 2021. Afinal, ele pode atuar como ponta-direita e esquerda, meia de ligação e centroavante. A polivalência de Brenner é um ponto positivo na negociação com o Sport.

Apesar do alto valor exigido pelo Remo, a diretoria rubro-negra promete formatar uma nova proposta a fim de contar com o jogador, até porque a saída de Bill abriu lacuna no ataque para a sequência da temporada.

Atacante foi do céu ao inferno no Internacional

Revelado nas categorias de base do Juventude em 2010, Brenner foi contratado pelo Internacional após se destacar no Campeonato Gaúcho de 2016. Com isso, ele chegou ao clube como uma das apostas do então técnico Paulo Roberto Falcão.

PUBLICIDADE

Apesar disso, ele não conseguiu se firmar como titular, tendo feito apenas duas partidas com a camisa colorada no ano que marcou o rebaixamento do clube para a Série B. Na temporada seguinte, conseguiu emplacar boas partidas como titular.

Ao todo, foram 26 jogos e 13 gols. No entanto, teve sua passagem abreviada pelo Internacional após acumular problemas disciplinares e ser afastado do elenco pelo técnico Guto Ferreira. Em baixa, foi emprestado em sequência a Botafogo, Goiás e Avaí.

Logo após o fim do seu contrato com o clube gaúcho, Brenner se aventurou no futebol asiático atuando pelo Bangkok United, da Tailândia, e Fagiano Okayama, do Japão. Por lá, também não brilhou e acabou retornando ao Brasil.

Em janeiro, o centroavante foi contratado pelo Remo a pedido do técnico Paulo Bonamigo. Ele chegou ao Baenão com status de peça importante na reconstrução do elenco após a queda para a Série C.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, ele já disputou 26 partidas: 11 na Série C, duas na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Paraense. Além disso, marcou 10 gols com a camisa azulina. Brenner tem 28 anos e foi fundamental na conquista do estadual.

Desde que chegou ao Remo, o jogador recebeu sondagens do CSA, Náutico, Sampaio Corrêa e Vasco para disputar a Série B. Ele, contudo, descartou qualquer possibilidade de quebrar seu contrato com o Remo.

Ilha do Retiro completa 85 anos; veja homenagem do Sport. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQNGk3bDZqSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective