O ex-jogador Souza este presente no programa 3º Tempo, da Band, deste domingo (3). Dentre outros assuntos, o hoje comentarista falou sobre a situação do treinador Vitor Pereira, do Corinthians, que acabou tendo seu time goleado por 4 a 0 pelo Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.
Souza disse que o comandante técnico do Timão está “entre a cruz e a espada”, apesar de não ter culpa das tantas lesões que atrapalham o momento atual do Corinthians, reforçando também que, para ele, o Corinthians contratou pouco para esta temporada:
“Você vê o Vitor Pereira falando e dá dó dele, porque é muito difícil escalar. E sabe o que é mais difícil, o Vitor Pereira para o jogo na terça-feira está entre a cruz e a espada. Porque se você força e escala jogadores assim, você acaba ‘queimando o cartucho’ e machucando mais os jogadores que estão. E o resto do Brasileiro depois? Se ele mesmo disse que são três pontos que dá para correr atrás. O Corinthians contratou, mas contratou pouco.” – disse Souza.
Lista extensa de desfalques para o Corinthians
O Corinthians entra em campo nesta terça-feira (5), às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Pela frente, o Timão terá nada menos que o tradicional Boca Juniors em La Bomborena. No duelo de ida, empate por 0 a 0 na Neo Quimica Arena com direito a pênalti desperdiçado por Roger Guedes. Agora, para seguir vivo na Libertadores, o Alvinegro precisa vencer por qualquer placar. Em caso de partida empatada, a vaga nas quartas de final da competição será decidida em cobrança de pênaltis.
Vitor Pereira abatido por goleada sofrida pelo Corinthians pelo Brasileirão
Após a goleada sofrida por 4 a 0 fora de casa para o Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. Vitor Pereira cedeu entrevista coletiva demonstrando abatimento pelo resultado negativo. O técnico disse que, em toda sua carreira, nunca sofreu uma goleada como esta:
“Eu não me recordo, na minha carreira, de uma derrota assim. Mas foi justa pelo o que aconteceu em campo. Nós priorizamos o jogo contra o Boca. Sabíamos dos riscos, sabíamos que juntando a maioria dos jogadores que não têm tido oportunidade, com falta de ritmo, com alguns miúdos… Pegando um Fluminense bem trabalhado, que está fresco, na máxima força, sabíamos que o risco era grande. Sabíamos que cometeríamos erros, como cometemos.” – declarou Vitor Pereira, comandante técnico do Corinthians.
Corinthians tem quatro desfalques certos e mais cinco dúvidas para encarar Boca Juniors pela Libertadores – https://t.co/H9fPyrx5kq
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 4, 2022