Soteldo, que se envolveu em uma polêmica recente no México volta a entrar na mira de um clube do futebol brasileiro. Segundo o jornalista Gabriel Sá, da Joven Pan, o São Paulo estaria interessado no venezuelano. Mas, para isso acontecer, o clube teria que concluir as vendas de Gabriel Sara e Rigoni.
Segundo o jornalista, o São Paulo já teria retomado conversas com o Tigres, do México, clube que detém os direitos de Soteldo para uma eventual negociação. O venezuelano tem contrato com o clube mexicano até 2025.
A intenção do São Paulo seria investir parte do dinheiro que ganharia de Sara e Rigoni para contratar o atleta. O primeiro está bem perto de acertar com o Norwich, da Inglaterra. Muitos portais dão como certa a ida do meio-campista ao futebol inglês. O negócio de Sara estaria na casa dos 10 milhões de euros, (cerca de R$ 58 milhões de reais).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJV2hyVGN1ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Já Rigoni, interessa a clubes dos Estados Unidos. Caso surja alguma proposta boa para o São Paulo, o clube vai negociar o atacante com algum time da MLS. Rigoni caiu de rendimento e não vem conseguindo jogar no Tricolor.
Já Soteldo, tem interesse de deixar o futebol mexicano, o jogador estaria buscando novos ares na carreira. E, após sua boa passagem pelo Santos, ele vê o futebol brasileiro com bons olhos.
O São Paulo vem sondando o jogador, desde quando ele defendia as cores do Toronto FC, da MLS. Mas, na ocasião, ele deixou o clube para se mudar para o México. Mas, caso o venezuelano realmente deixe o futebol mexicano e queira voltar ao brasileiro, o São Paulo deve ter concorrência. Antes de se mudar para o Tigres, Soteldo foi especulado em alguns clubes no Brasil, entre eles o Flamengo.