Sormani polemiza e vê craque do Flamengo sem espaço na Europa: “Não tem essa bola toda”
Comentarista acredita que ídolo do Rubro-Negro é aclamado apenas por jogar no futebol sul-americano
Envolvido em polêmicas com Arrascaeta, Fábio Sormani, durante o programa ESPN F90, voltou a falar do meia. Em sua visão, o camisa 14 do Flamengo, por seu estilo de jogo, não possui espaço na Europa. Sendo assim, como Scarpa está próximo de trocar o Palmeiras pelo Notthingam Forest, o comentarista citou que o meia do Verdão é mais polivalente e, por esse motivo, tem chances de triunfar no Velho Continente.
Além disso, Sormani lembrou que o craque do Flamengo jamais teve uma oferta concreta da Europa, ainda que de times menores. Dessa maneira, o comentarista apontou que o uruguaio não se encaixaria no exterior por não ser um atleta rápido e que se entrega em campo.
“Ele não tem essa bola toda. Joga bem aqui. Você acha que os caras não mapeiam isso? Ele não tem a dinâmica do futebol europeu. Cadencia demais o jogo. A dinâmica do jogo do Scarpa casa muito mais com a Premier League do que o Arrascaeta. O Scarpa corre o jogo inteiro, você vê ele em tudo que é lugar. Corre, dá assistência, joga até de lateral. O Arrascaeta não pode voltar para marcar, isso não cabe na Premier League, não vai. Há momentos no jogo que se precisa correr, e ele não corre. Ele é um jogador de passada curta, não dá! Por que não vem um convite nem do Almería? Apareceu uma proposta? Não tem nenhuma proposta por ele. (O Arrascaeta) é gênio aqui (na América do Sul)”, destacou sobre o atleta do Flamengo.
Pode mais um boa noite!? 🤪
— Flamengo (@Flamengo) July 17, 2022
Esse lance do @GiorgiandeA foi absurdo!
🎥 @canalpremiere pic.twitter.com/Lc2rVCsdyU
Facincani defendeu o meia do Flamengo
Enquanto isso, Felippe Facincani discordou de Sormani. Mencionando que a Roma jogou, na última temporada, com dois meias mais lentos, ele citou que Arrascaeta teria espaço na equipe de José Mourinho, que costuma dar espaço a atletas com mais habilidade no meio-campo.
“Ele joga como titular em uma equipe com uma rotação baixíssima, e não é um time de elite: A Roma. Teve (na última temporada) Mkhitarian e Sérgio Oliveira. Eu vejo o Arrascaeta com muito mais dinâmica e bola que eles”, opinou.