Sormani não se empolga com possível reforço de peso no Flamengo: “Vem para ser reserva?”
Comentarista questionou investimento alto do clube carioca para garantir contratação importante
Em debate no programa ESPN F90, Fábio Sormani avaliou a possibilidade de Oscar virar reforço do Flamengo. Liberado pelo Shangai Port para desembarcar no Brasil, o meia aguarda liberação do time chinês para atuar profissionalmente no país. Porém, o comentarista não se empolgou com o cenário, já que o atleta atua na mesma posição de Arrascaeta, titular absoluto da equipe.
Além disso, Sormani criticou o investimento necessário para Oscar chegar ao Flamengo. Isso porque o jogador possui um salário mensal que gira em torno de R$ 10 milhões na China. Ainda que o montante sofra uma redução, o Rubro-Negro precisaria arcar com cifras altas.
“Parece que a ideia é ele (Oscar) ser reserva do Arrascaeta. O Flamengo vai gastar uma grana dessa num cara que vem para ser reserva do Arrascaeta? O jogador tem o décimo maior salário do mundo e vai ser reserva do Arrascaeta? Ele ganha cerca de dez milhões por mês“, disse Sormani.
“Se eu sou o Oscar, fico na China. Para ser reserva? Fica jogando lá, ganhando salário”, completou Zé Elias.
Flamengo aguarda aval para fechar negócio
Pelo lado do Flamengo, a postura vem sendo conservadora. Questionado sobre o interesse em Oscar, Rodolfo Landim, durante reunião na sede da CBF, desconversou e apenas sorriu no momento em que o nome do meia surgiu em entrevista.
Vai ver Oscar tá mais perto do Flamengo do que a gente imagina.
— ᶜʳᶠ (@eulucas_crf) July 26, 2022
Essa reação do Landim…
👀 pic.twitter.com/ByyB9viwIS
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Shangai Port teme que Oscar, atuando no Flamengo, se machuque e compromete seu retorno. Além disso, a possibilidade do jogador não querer retornar para China causa preocupação, motivo pelo qual a liberação tende a enfrentar extrema resistência.