Rubro-Negro pretende janela de transferências forte para brigar nas três frentes na reta final da temporada
Sonho do Internacional no início do ano, o atacante Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, foi oferecido ao Flamengo. A informação foi publicada pelo site GOAL e confirmada pelo Torcedores.com com o estafe do jogador uruguaio.
O contato entre os agentes de Brian Rodríguez e a diretoria do Flamengo aconteceu há dez dias. Porém, até o momento, os dirigentes rubro-negros não manifestaram interesse e sequer abriram conversas.
Segundo apurou a reportagem, o Los Angeles FC aceitaria emprestar Brian Rodríguez desde que haja uma cláusula de obrigação de compras com valor fixado em 8 milhões de dólares, pouco menos de R$ 43 milhões na cotação atual.
Como informou a @simpraisa, o atacante Brian Rodríguez foi oferecido ao Flamengo através dos seus empresários.
— Matheus Leal (@matheusleal1) July 18, 2022
O contato aconteceu há 10 dias, mas até o momento o Flamengo não demonstrou interesse.
O LAFC aceita emprestar Brian com obrigação de compra fixada em 8 mi de dólares. pic.twitter.com/ZEBSmIcnQ5
A ideia do jogador de 22 anos é se transferir para uma liga e um time competitivo onde possa se destacar e retornar à seleção do Uruguai. Pelo Los Angeles, o atacante tem sofrido com os medalhões do ataque como Carlos Vela e o recém-contratado Gareth Bale.
Na temporada, Brian Rodríguez tem 11 jogos, dois gols marcados e três assistências, porém não atua desde o dia 26 de junho.
No início do ano, o uruguaio quase reforçou o Internacional. Houve um acerto entre as partes, mas o Los Angeles dificultou a negociação. O Flamengo chegou a fazer uma sondagem, porém Brian Rodríguez tinha uma posição de querer assinar com um clube onde fosse titular absoluto e as conversas não avançaram.
Na janela, o Flamengo já contratou Everton Cebolinha para a posição, mas pretende se reforçar ainda mais caso apareça uma oportunidade, tendo em vista que Bruno Henrique teve lesão grave e só retorna em 2023. Além de Cebolinha, o Rubro-Negro também fechou com Arturo Vidal e negocia as contratações dos volantes Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit, e do meia Oscar, do Shanghai.