Em debate no programa Arena SBT, Emerson Sheik manifestou seu ponto de vista em relação a camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo. Ainda que Pedro e Gabigol estejam se destacando no Flamengo, o ídolo do Corinthians acredita que Richarlison merece um voto de confiança. Após recuperar espaço com Tite, o atacante do Tottenham está cotado para ser o homem de área da seleção no Catar.
Ainda que Gabriel Jesus esteja se destacando em seu início no Arsenal, Sheik destacou que Richarlison vive um momento de engrenar de vez na seleção. Por conta disso, o momento é propício para o ‘Pombo’ atuar ao lado de Neymar, Vinicius Junior e outros nomes no Brasil.
“São números. O Gabriel (Jesus) é um jogador que me agrada, gosto dele, mas ainda não emplacou na seleção. Agora, eu daria uma oportunidade para esse menino que vem despontando, tem confiança e experiência dentro da seleção, mesmo que não tenha uma rodagem muito grande, já vestiu a Amarelinha”, disse.
Convidado da atração, Kleber Gladiador também compartilhou a mesma opinião. Apesar de defender a presença de Gabriel Jesus na Copa do Mundo, ele apontou que Richarlison vem apresentando um melhor rendimento.
“É merecimento. Tem feito bons jogos pelo clube dele, que era o Everton, estava marcando gols pela seleção. O Gabriel Jesus, quando precisou dele na seleção, não consegui render o que esperava, tem que ir pra Copa, mas o momento do Richarlison é melhor“, opinou.
Richarlison (25 anos) atuando na Premier League:
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) July 1, 2022
⚔️ 173 jogos (161 titular)
⚽️ 48 gols
🅰️ 16 assistências
👟 298 chutes (138 no gol)
🔑 135 passes decisivos
🔄 247 dribles certos
🆚 274 desarmes (!)
💯 Nota SofaScore 6.93
Novo reforço do @Spurs_PT! 🕊 pic.twitter.com/gPHLcAsINN
Tite já projetou camisa 9 do Brasil na Copa
Admirador do futebol de Richarlison, o treinador citou que o atacante tem chances de assumir a camisa 9. Agora, caso consiga se firmar como titular no Tottenham, existe uma grande possibilidade do atleta iniciar o Mundial como titular.
“Para mim, é o Richarlison. Ele tem um pouquinho de lado, que ele usou tanto no Fluminense. Eu fico lembrando sempre do Abel, porque ele veio numa convocação depois que o Pedro machucou. E numa conversa com o Abel, ele me disse assim: ‘Tite, ele tem uma força incrível. Se precisar de nove, ele consegue’.”, afirmou à Rádio CBN.