Home Automobilismo Schumacher e Magnussen pontuam e Haas acaba com jejum de quase três anos na Fórmula 1

Schumacher e Magnussen pontuam e Haas acaba com jejum de quase três anos na Fórmula 1

Pilotos da equipe americana vão bem no GP da Inglaterra de F1 deste fim de semana e superam marca negativa; entenda

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

No GP da Inglaterra neste domingo (3), a equipe da Haas se deu bem em Silverstone, pondo fim a uma marca negativa na categoria da Fórmula 1. Antes de tudo, em virtude do oitavo lugar de Mick Schumacher. O piloto alemão somou pontuação pela primeira vez na F1. E, depois, por causa do décimo lugar de Kevin Magnussen – o que pôs ambos carros da equipe americana em zona de pontos.

Trata-se da quarta corrida com pontos para a Haas; nas últimas cinco etapas da Fórmula 1 o time passou zerado. Mas, além disso, há mais. Foi a primeira vez em cerca de três anos que a Haas pontuou com os dois carros. A última ocasião em que tal ocorreu havia sido em 2019, no dia 28 de julho no GP da Alemanha daquela temporada. Romain Grosjean saiu em sexto e terminou em sétimo, ao passo que Kevin Magnussen saiu em décimo segundo e terminou em oitavo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O chefe de equipe da Haas Günther Steiner celebrou. “Estou muito contente por todo o time por termos pontuado com ambos os carros. Nós merecemos, não foi por sorte”, disse. “Largando de décimo sétimo, com Magnussen, e décimo nono, com Schumacher, e acabando em oitavo e décimo – não poderíamos desejar mais. Os carros estavam velozes; os pilotos fizeram um grande trabalho e os pits stops foram bons. Precisamos agora de uma boa classificação e de uma corrida muito boa; então estaremos de volta ao jogo”, completou o chefe da Haas na F1.

Em toda a sua trajetória na Fórmula 1, ou seja, desde 2016, é somente a nona vez que a Haas comemora pontos com os dois carros numa mesma corrida. Fora isso, os cincos pontos no GP da Inglaterra, em Silverstone, levam a equipe a 20, subindo assim para a oitava colocação no Mundial de Construtores. A Aston Martin, por não ter pontuado, fica com 18 no total.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GP da Fórmula 1 em que a Haas pontuou com os dois carros:

  • Mônaco em 2017: Grosjean em 8º, Magnussen em 10º
  • Japão em 2017: Magnussen em 8º, Grosjean em 9º
  • Áustria em 2018: Grosjean em 4º, Magnussen em 5º
  • Hungria em 2018: Grosjean em 7º, Magnussen em 8º
  • Brasil em 2018: Grosjean em 8º, Magnussen em 9º
  • Abu Dhabi em 2018: Grosjean em 9º, Magnussen em 10º
  • Espanha em 2019: Magnussen em 7º, Grosjean em 10º
  • Alemanha em 2019: Grosjean em 7º, Magnussen em 8º
  • Inglaterra em 2022: Schumacher em 8º, Magnussen em 10º
Better Collective