Home Futebol São Paulo vence a Universidad Católica e se classifica na Copa Sul-Americana

São Paulo vence a Universidad Católica e se classifica na Copa Sul-Americana

Tricolor contou com grande apoio da torcida no Morumbi para seguir adiante na busca pelo bi-campeonato da competição

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

No Morumbi, o São Paulo não teve dificuldades para derrotar a Universidad Católica nesta quinta (07), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com gols de Luciano e Éder, o Tricolor venceu por 4 a 1 e encara o Ceará nas quartas de final da competição.

Antes da bola rolar, o São Paulo publicou em suas redes sociais a visita do ator Jamie Campbell, o “Vecna” da série “Stranger Things”. Desde sua chegada, Campbell parou para tirar fotos e caminhando no entorno do gramado do Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em campo, a Católica teve a primeira grande oportunidade do jogo, com Valencia. O meia recebeu lançamento na entrada da área, deslocou o chute de Jandrei, passando perto da trave. Quatro minutos depois, o São Paulo respondeu com Patrick, que chutou forte a bola, batendo na rede pelo lado de fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor abriu o placar aos 13 minutos, com Luciano. O camisa 9 recebeu passe de Luciano na entrada da área, e o chute do atacante contou com desvio do zagueiro chileno para explodir o torcedor no Morumbi. Em três jogos, foi o quinto gol que Luciano marca.

Com o passar da primeira etapa, o duelo passou a se tornar equilibrado, com as equipes disputando o jogo no meio de campo. A Universidad Católica contou com a baixa de Cuevas, que saiu lesionado e foi substituído por Daniel González.

Antes do intervalo, o São Paulo teve um pênalti a seu favor, após a bola bater no braço de Valencia e na revisão do VAR, ser confirmado a penalidade. Na cobrança, o atacante Eder bateu no canto contrário de Pérez, ampliando a vantagem, e quebrando um jejum de três meses sem marcar.

PUBLICIDADE

No retorno do intervalo, as duas equipes começaram a duelar mais truncado, com a marcação de mais faltas e o árbitro Alexis Herrera distribuindo cartões. Aos 14 minutos, o lateral Moreira, que entrou no segundo tempo, recebeu cruzamento de Patrick, e sozinho, marcou seu primeiro gol no profissional e o terceiro do Tricolor.

PUBLICIDADE

Poupando jogadores para o duelo contra o Atlético-MG, o treinador Rogério Ceni colocou jogadores das categorias de base em campo. além de Moreira, Luizão e Rodriguinho atuaram por boa parte da etapa final. O último, foi relacionado pela primeira vez no profissional, já fazendo sua estreia.

O jovem meia também aproveitou o sonho de marcar o primeiro gol na equipe principal de Rogério Ceni. Aos 36, o jogador recebeu passe na meia-lua e encheu o pé, afundando as redes de Pérez pela quarta vez. Na reta final de jogo, a Universidad Católica conseguiu diminuir a goleada, com o veterano Fuenzalida.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 4 – 1 Universidad Católica

Data: 07/07/2022

Horário: 21h30

PUBLICIDADE

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Público e Renda: 47.097 pessoas/R$ 2.233.298,00

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

PUBLICIDADE

Gols: Luciano (SPFC), aos 13’/1T, Eder, aos 47’/1T, Moreira, aos 14’/2T, Rodriguinho, aos 36’/2T e Fuenzalida, aos 43’/2T

Cartões amarelos: Eder (SPFC), Paz e Zampedri (CAT)

São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda (Moreira) e Léo; Rafinha (Rodriguinho), Patrick (Luizão), Gabriel, Igor Gomes (Talles Costa) e Welington; Luciano e Éder (Rigoni). T: Rogério Ceni

Universidad Católica: Pérez; Parot (Paz), Ampuero, Asta-Burugaga; Cuevas (Daniel González (Fuenzalida)), Saavedra, Núñez e Valencia; Tapia (Astudillo), Zampedri e Orellana (Gutiérrez). T: Ariel Holan

PUBLICIDADE
Better Collective