Não levar gols em uma partida tem sido uma pedra no sapato do São Paulo. Nos últimos quatro jogos o tricolor sofreu 10 gols. Mas para a partida contra o América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil, o time terá reforços. O setor defensivo do Tricolor vai contar com o retorno do experiente Miranda e do jovem Léo.
Vale ressaltar que o time ainda tem a ausência do zagueiro Arboleda, que se fraturou gravemente no final de junho. Dessa forma, o trio de zaga de Rogério Ceni conta com Miranda, Diego Costa e Léo. Com as ausências, o time foi escalado com os jovens Luizão e Beraldo.
Miranda ficou de fora das últimas três partidas do São Paulo, contra Fluminense, Internacional e Goiás. Nessas três partidas, o São Paulo sofreu oito gols. Dois contra o Fluminense, três contra o Internacional e mais três contra. Já na partida contra o Palmeiras, apesar da classificação o time foi derrotado por 2 a 1.
A última vitória do tricolor foi no dia 7 desse mês. Na goleada que o time fez no Universidad Católica, pela Sul-Americana. Entretanto última vitória do São Paulo pelo Brasileirão Série A foi no dia 12 de junho. O jogo foi justamente contra o América-MG, adversário dessa noite.
São Paulo x América-MG
Mas Rogério Ceni também pode contar com reforços em outros setores do campo. O meio campo pode ter a presença do recém-chegado Giuliano Galoppo. O argentino de 23 anos foi regularizado nessa semana portanto pode entrar em campo. O jogo de hoje será às 20:00 no Morumbi. Já a volta vai ser no dia 18 de agosto, no estádio Independência.
Até lá, o São Paulo também terá as partidas das quartas de final da Sul-Americana. O Tricolor vai enfrentar o Ceará nos dias 3 e 10 de agosto, o primeiro jogo também será no Morumbi. Nesse meio tempo o São Paulo também terá dura sequência no Brasileirão. Entre os jogos eliminatórios vai enfrentar Atlhetico-PR, Flamengo e RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.