São Paulo: quem chega e quem sai do Tricolor Paulista em julho
Clube do Morumbi pode ter ao menos quatro contratações nesta janela de transferências que se abrirá no dia 18 deste mês
O São Paulo promete movimentar o mercado da bola neste meio do ano. Com um elenco curto e três competições em andamento, o Tricolor mira a chegada ao menos de quatro reforços. De forma discreta, Rogério Ceni e diretoria discutem nomes para a defesa, meio e ataque.
Por outro lado, o clube se encontra com enormes dificuldades financeiras, o que de certa forma pode dificultar ainda mais. A princípio, a estratégia é buscar novos jogadores em negócios que envolvam pouco ou nenhum investimento por direitos econômicos. Marcos Guilherme é um exemplo que se encaixa perfeitamente.
Quem chega no São Paulo?
Depois de rescindir com o Internacional, Marcos Guilherme ficou livre e rapidamente acertou seu retorno ao Morumbi. Na defesa, o São Paulo que já mapeava um atleta para o setor, perdeu Arboleda para o restante do ano. Agora, as buscas serão ainda mais intensificadas.
Hoje, Adryelson é o nome mais comentado na mídia. Ele está de volta ao Brasil após empréstimo junto ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Contudo, para virar jogador do São Paulo será preciso entrar em acordo com o Sport, com quem alega ter valores a receber e pede o fim do vínculo. Beraldo e Luizão, ambos da base, são as opções caseiras.
Maílson
Do Sport pode vir também um concorrente para Jandrei. De acordo com o LANCE!, a direção são-paulina chegou a fazer uma sondagem por Tadeu, do Goiás, mas os valores brecaram qualquer conversa.
A opção mais barata é Maílson, que já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O Leão e seus representantes ainda não chegaram a um acordo e o goleiro pode sair de graça a partir de janeiro.
Neto, do Barcelona, é outro arqueiro especulado no São Paulo. Fora dos planos dos espanhois, o brasileiro já foi cogitado em outros times do Brasil, mas segue com a situação indefinida.
Soteldo e Claudinho
Sonho antigo do São Paulo, o venezuelano parece não viver os melhores dias no Tigres. A imprensa local noticiou que o atacante teria cometido atos de indisciplina, o que irritou dirigentes mexicanos que estariam dispostos a negociar o atleta.
Além do São Paulo, o Flamengo seria outro interessado em tentar um empréstimo de Soteldo. Para o clube paulista, tudo dependeria das condições salariais.
O São Paulo conversou com representantes do meia Claudinho, do Zenit, da Rússia, para avaliar a possibilidade de contratar o jogador. A resposta, porém, foi negativa. O jogador pretende continuar na Europa, onde é alvo da Roma, da Itália, e o Olympique de Marselha, da França.
Saidas
É certo que o tricolor fará vendas nesta janela. Com sérios problemas de caixa, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Wellington e Diego Costa podem dar adeus ao Morumbi.
Para amenizar a situação, o presidente Julio Casares conta com a venda de Antony, o que seria fundamental para pagar dívidas mais urgentes e, certamente, investir também em contratações.