São Paulo ganha concorrência pela contratação de Nahuel Bustos
O D.C United, clube norte-americano de Wayne Rooney fez uma oferta ao atacante argentino pretendido pelo tricolor; é mais um capítulo para a novela
A novela são-paulina pela contratação do atacante argentino Nahuel Bustos ganhou um novo capítulo nesse sábado.
Segundo o renomado jornalista argentino César Luis Merlo, o D.C United, equipe que disputa a MLS também tem interesse e já teria feito oferta pelo jogador do Girona.
Bustos tem interesse em fechar com os brasileiros e se reunir com os amigos Galoppo e Calleri, o que deixa a diretoria são-paulina otimista.
Entretanto, a concorrência de uma equipe norte-americana é sempre perigosa, visto que essas equipes dotam de maior estabilidade financeira.
A decisão do Girona e de Bustos não deve demorar, já que a equipe espanhola, de posse do grupo City, planeja decidir o destino do seu elenco o mais rápido possível.
Os catalães subiram para a primeira divisão nacional nessa temporada e garantiram a contratação de Taty Castellanos na esperança de manter a equipe na La Liga.
Já o D.C não vive uma boa sequência na MLS. A equipe perdeu 4 dos últimos 6 jogos na competição e tem a pior campanha por pontos da temporada. A equipe planeja se reconstruir e contratou o técnico Wayne Rooney, ex-jogador do Manchester United para liderar esse projeto.
O São Paulo e Bustos
Após a contratação de Galoppo, Marcos Guilherme e Felipe Alves, o tricolor planeja efetuar o negócio por Bustos e reforçar ainda mais o bom elenco sobre disposição de Rogério Ceni.
O São Paulo está nas quartas de final da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, tendo vencido o 1º jogo contra o América-MG pela copa nacional. No Brasileirão, entra em campo nesse domingo para enfrentar o Athletico, na Arena da Baixada.
Bustos tem 24 anos e joga de centroavante, na ponta esquerda e principalmente na ponta direita. O jogador surgiu com muito impacto como uma promessa do Talleres, antes de passar pelo Pachuca, do México e pelo Girona. Pela equipe espanhola, foram 82 jogos e 15 gols.