Nesta segunda-feira (25), o torcedor do São Paulo teve a confirmação de um importante “reforço” para a temporada. Jonathan Calleri, que estava emprestado ao clube até o fim deste ano, foi comprado pelo Tricolor em definitivo. Conforme divulgado pela equipe em seu site oficial o novo vínculo agora é até 31 de dezembro de 2025.
“Sempre falo que é um privilégio ser querido por tantas pessoas no São Paulo. Desde o primeiro momento aqui, em 2016, senti o carinho da torcida. Retornei após cinco anos e sempre me trataram da mesma maneira, com respeito”, celebrou o jogador, logo após a renovação do seu contrato.
“Sou grato aos torcedores por todo o apoio neste período. Estou feliz de poder ficar mais tempo aqui, e que seja com títulos, porque o meu grande desejo é ser campeão com a camisa do São Paulo. Espero representar a torcida em campo nos próximos anos”, acrescentou.
Palavras do presidente
Julio Casares, presidente do São Paulo, destacou a contratação do goleador são-paulino. “Sempre tive muita confiança no Calleri, já conversávamos antes mesmo de ele voltar ao São Paulo. Ele já pode ser considerado uma referência para todos. Dedicado, ele se empenha ao máximo para ajudar o Clube e, assim, tem se destacado de maneira positiva. Foi um trabalho desenvolvido por nós há bastante tempo para que pudéssemos dar essa alegria para a torcida e para ele mesmo, que agora está garantido por mais tempo em sua casa, que é o São Paulo”, afirmou.
“Fizemos um grande esforço para trazer Calleri por empréstimo e agora firmamos um novo contrato de três anos. Muitos tentaram, mas Calleri voltou pelas mãos dessa gestão. Estamos muito felizes”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Identificação com o São Paulo
Calleri chegou ao clube em 2016, chegando com contrato de empréstimo. O atacante teve destaque na campanha do São Paulo na Libertadores, onde a equipe foi semifinalista. Além disso, ele foi artilheiro da edição, com nove gols em 12 partidas.
Além disso, ele se tornou o maior goleador do São Paulo em uma única edição do torneio. Com esse desempenho ele superou Luis Fabiano, que balançou as redes oito vezes em 2004.
Rapidamente ele caiu nas graças da torcida, chamando atenção pelo seu faro de gols. Ele terminou o ano como artilheiro Tricolor com 16 gols em 31 partidas.
Após a passagem pelo São Paulo, ele seguiu para o futebol europeu e defendeu West Ham-ING, Las Palmas-ESP, Alavés-ESP, Espanyol-ESP e Osasuna-ESP. Sem render o mesmo na Europa, ele retornou ao clube em 2021.
Até aqui, Calleri marcou 24 gols em 56 partidas nessa segunda passagem . Ao todo, o camisa 9 já balançou as redes 40 vezes em 87 jogos pelo São Paulo.
✍️ O Tricolor é o seu lugar, @Jocalleri!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 25, 2022
O São Paulo acertou a contratação em definitivo do atacante, que assinou até 2025.#TocaNoCalleri 🇦🇷 #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/IKU9PODBHN