Um dos jogadores mais celebrados do elenco do São Paulo pela torcida, o atacante Luciano fez os dois gols da vitória sobre o Atlético-GO neste domingo por 2 a 1 pelo Brasileirão Série A, fazendo a equipe se reencontrar com os triunfos e o jogador também com as redes na competição.
Na vitória sobre a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, o atacante também marcou dois dos quatro gols do time, encerrando uma série de 12 jogos sem fazer ou participar de tentos pelo Tricolor. O técnico Rogério Ceni tratou de exaltar a volta por cima do atleta após o triunfo são-paulino sobre o Dragão.
“O Luciano foi uma escolha nossa para o jogo do Chile. Todo mundo esperava que eu fosse começar com o Patrick, mas a gente entendeu naquela oportunidade que o Luciano era melhor para a equipe taticamente. Todo mundo tem oportunidades e tem que aproveitá-las. Não é só de gols que um atleta vive. Ele tem que ajudar com outras coisas e o gol sairia naturalmente”, declarou Ceni.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzWlNoaHBrYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Os gols lá no Chile ajudaram para que ele tivesse a confiança hoje e também ajudasse na vitória. Nem tanto ao céu ou ao inferno. Ele participa, flutua, ajuda, é um atacante com características ímpares. Ele tem características diferentes das dos outros jogadores. Por isso ele tem sua importância em determinados jogos. Hoje, ele foi novamente fundamental para a vitória”, completou o treinador.
Quem ama nosso camisa 1️⃣1️⃣ comenta com 🫶 #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/V8mTxCf6Ok
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 3, 2022
Pelo São Paulo, Luciano marcou 40 gols em 106 partidas pelo clube até o momento. Atualmente, com Calleri sendo o ‘homem-gol’ tricolor, o atacante passou a alternar momentos como titular e outros na reserva. Na quinta-feira (7), contra a Católica, na partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana, pode surgir uma nova chance para o atleta.