Home Futebol Ceni vibra com volta por cima de Luciano no São Paulo

Ceni vibra com volta por cima de Luciano no São Paulo

Atacante fez os gols da vitória do Tricolor sobre o Atlético-GO domingo (3) pelo Brasileirão Série A; jogador vivia má fase no time

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos jogadores mais celebrados do elenco do São Paulo pela torcida, o atacante Luciano fez os dois gols da vitória sobre o Atlético-GO neste domingo por 2 a 1 pelo Brasileirão Série A, fazendo a equipe se reencontrar com os triunfos e o jogador também com as redes na competição.

Na vitória sobre a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, o atacante também marcou dois dos quatro gols do time, encerrando uma série de 12 jogos sem fazer ou participar de tentos pelo Tricolor. O técnico Rogério Ceni tratou de exaltar a volta por cima do atleta após o triunfo são-paulino sobre o Dragão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Luciano foi uma escolha nossa para o jogo do Chile. Todo mundo esperava que eu fosse começar com o Patrick, mas a gente entendeu naquela oportunidade que o Luciano era melhor para a equipe taticamente. Todo mundo tem oportunidades e tem que aproveitá-las. Não é só de gols que um atleta vive. Ele tem que ajudar com outras coisas e o gol sairia naturalmente”, declarou Ceni.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzWlNoaHBrYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os gols lá no Chile ajudaram para que ele tivesse a confiança hoje e também ajudasse na vitória. Nem tanto ao céu ou ao inferno. Ele participa, flutua, ajuda, é um atacante com características ímpares. Ele tem características diferentes das dos outros jogadores. Por isso ele tem sua importância em determinados jogos. Hoje, ele foi novamente fundamental para a vitória”, completou o treinador.

PUBLICIDADE

Pelo São Paulo, Luciano marcou 40 gols em 106 partidas pelo clube até o momento. Atualmente, com Calleri sendo o ‘homem-gol’ tricolor, o atacante passou a alternar momentos como titular e outros na reserva. Na quinta-feira (7), contra a Católica, na partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana, pode surgir uma nova chance para o atleta.

Better Collective