São Paulo: Calleri busca se livrar de jejum de gols no Brasileirão
Atacante não marca na competição pelo Tricolor desde começo de junho; marca incômoda também acompanha jogador
O São Paulo não terá seu artilheiro para a partida desta quarta-feira (20) contra o Internacional, pelo Brasileirão Série A. Calleri está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo no empate com o Fluminense no domingo (17) e é desfalque para Rogério Ceni.
E quando este retornar da suspensão, terá que vencer um problema sempre incômodo para os goleadores, o de não ir às redes. Desde o dia 9 de junho, o argentino não tem feito gols pelo Tricolor no Brasileiro, o fazendo até mesmo perder o posto de artilheiro do campeonato.
A última vez em que Calleri marcou foi contra o Coritiba na competição, desde então sequer assistências ele tem feito nos jogos do time pelo certame nacional. O que contribuiu para que este fosse superado por Germán Cano na briga dos principais goleadores do Brasileirão. O argentino tem nove gols contra dez do compatriota e atleta do Tricolor carioca.
Mas não será apenas este jejum que o centroavante terá de encarar nas próximas partidas da temporada. O GE lembrou que, em toda a carreira, o são-paulino jamais passou a marca de dez gols nos campeonatos nacionais que disputou, na Argentina, Espanha, Inglaterra e Brasil.
No Brasileirão, Calleri não marca há sete jogos e nas últimas dez partidas em que entrou em campo, só marcou uma vez. Gol este pela Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica. Gol este que havia quebrado uma ‘seca’ então de cinco partidas. Mas desde o duelo contra os chilenos, já são quatro os jogos em que o argentino não faz gols.
Argentino é desfalque nesta quarta-feira.
Calleri vive jejum pelo São Paulo e tenta romper limite no Brasileirãohttps://t.co/xoTJU9l6lF
— José Edgar de Matos (@zeedgar) July 19, 2022
Por conta da suspensão, não será contra o Inter que o atacante tentará quebrar o jejum, isto podendo ser reservado para a última rodada do primeiro turno, contra o Goiás, no fim de semana.