Santos vence, é eliminado da Copa do Brasil em noite de confusões da torcida
Peixe marcou o gol em cobrança de pênalti, mas não foi suficiente para conseguir a classificação para as quartas de final
Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, resultado que não foi suficiente para conseguir a classificação. No entanto, o grande momento do confronto foi a torcida do Peixe causando problemas na reta final de jogo, invadindo o gramado da Vila Belmiro.
Durante o primeiro tempo, os donos da casa partiram para cima, buscando um gol para acreditar em uma reversão do placar do jogo de ida. Com boa atuação da defesa adversária, além do goleiro Cássio, o Santos teve poucas oportunidades de abrir o marcador. Por outro lado, o Timão teve o contra-ataque ao seu favor, chegando próximo do gol com Róger Guedes.
Na volta do intervalo, as alterações feitas pelo treinador Marcelo Fernandes deram uma postura mais ofensiva da equipe, que não deixou de buscar o gol. Aos 20 minutos, o Santos teve um pênalti, convertido por Marcos Leonardo. O Alvinegro Praiano ainda reclamou da arbitragem não marcar dois pênaltis na etapa final.
Já nos minutos finais de jogo, os torcedores do Peixe começaram a causar problemas na Vila Belmiro. Em certos momentos, torcedores acenderam sinalizadores – algo proibido nos estádios -, e atiraram em direção ao gramado, além de explodirem bombas. No entanto, o pior aconteceu assim que Jean Pierre Gonçalves apitou pela última vez e decretou o final de jogo.
Enquanto o goleiro Cássio saia em direção aos vestiários, um torcedor tentou aplicar um chute no atleta, sendo contido pelos seguranças. A partir daí, outros torcedores conseguiram acesso ao gramado, e a polícia precisou parar os indivíduos.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 – 0 Corinthians
Data: 13/07/2022
Horário: 21h30
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Asssitentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Leirson Peng Martins
Gol: Marcos Leonardo, aos 21’/2T
Cartões amarelos: Marcos Leonardo e Rodrigo Fernández (SAN); Raul Gustavo, Bruno Melo e Du Queiroz (COR)
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho, Léo Baptistão; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga. T: Marcelo Fernandes
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil e Bruno Melo; Roni, Du Queiroz, Giuliano, Adson e Lucas Piton; Róger Guedes. T: Vitor Pereira