O Santos venceu o último jogo do Brasileirão e acalmou os ânimos que estavam tensos na Vila Belmiro. A vitória diante do Atlético Goianiense por 1 a 0 com gol de Lucas Barbosa foi muito importante. Com os três pontos, o Santos se afasta da zona de rebaixamento. Portanto, agora, está com 22 pontos, em oitavo lugar. Mas ainda há muito trabalho a ser feito internamente no clube.
Busca por um novo executivo
Um dos problemas que o Peixe vai lidar essa semana é a procura por um novo executivo de futebol. Já que após a eliminação da Sul-Americana em plena Vila Belmiro, Edu Dracena pediu demissão do clube. Mas segundo informações, a contratação de um novo executivo deve acontecer antes mesmo da contratação de um novo técnico.
O time já vinha estudando o mercado, e tentou a contratação de Ricardo Moreira, do Orlando City. Entretanto, Moreira se disse honrado com o convite, mas optou por continuar no projeto com a atual equipe. Mas agora o time do Santos já vê outro nome. Paulo Bracks, que está sem clube desde março desse ano. Porém já teve passagens por América-MG e Internacional.
Novo técnico do Peixe
Mas claro que a equipe também já está buscando um novo treinador para levar para a Vila Belmiro. Como dito antes, provavelmente a contratação de um novo técnico deve ocorrer após a chegada de um novo executivo. Portanto essa semana o auxiliar Marcelo Fernandes deve permanecer à beira do gramado. Mas segundo informações, a equipe da Vila Belmiro não estaria atrás de mais um estrangeiro.
Situação de Ricardo Goulart no Santos
Entretanto outra questão que vai tirar o sono do time do Peixe essa semana é a questão de Ricardo Goulart. O jogador não vinha atuando bem há um tempo, e passou algumas semanas no banco de reserva. Mas a situação foi à gota d’água para os ânimos com o meia quando ele perdeu um dos pênaltis. O Camisa 10 não converteu a cobrança e o Santos foi eliminado da Sul-Americana pelo Deportivo Táchira.
Após a eliminação o jogador pediu a rescisão de contrato, que iria até o final do ano que vêm. Mas os valores ao redor do jogador são altos para decidir como será feito o processo. Portanto a equipe do Santos vai se reunir essa semana com Goulart e seu empresário, Paulo Pitombeira.
Copa do Brasil
Já dentro de campo, o Santos vai ter a dura tarefa de reverter um largo placar contra o Corinthians. O Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na Neo Química terminou em 4 a 0. Agora, na volta, o time comandando por Marcelo Fernandes busca no mínimo ganhar com 4 gols de diferença. O time ainda não conseguiu tal feito nessa temporada. Mas Marcelo Fernandes diz que o time vai entrar em campo buscando a classificação.
Já no Brasileirão o Santos deu uma aliviada. O time venceu o Atlético Goianiense e pulou para a 8ª colocação do campeonato. Atrás está o Flamengo, com 21 pontos, já na frente vêm o São Paulo, com 23. O Santos volta a entrar em campo pelo Brasileirão no dia 16 desse mês. O jogo no sábado será contra o Avaí, no estádio da Ressacada.