Ídolo do Santos, como Giovanni virou auxiliar do Peixe
Ex-jogador do Peixe estreou como auxiliar na primeira vitória do Santos na Vila Belmiro nesse mês de julho
No último domingo (10), o Santos matou sequência sem vitórias na Vila Belmiro diante do Atlético Paranaense. Mas a partida foi especial de outra maneira, para um antigo menino da Vila. Giovanni, que atuou no Peixe por 5 temporadas, fez sua estreia como auxiliar técnico na Vila Belmiro. Mas a noite foi a ainda mais importante, já que o Peixe conseguiu sair com a vitória.
Entretanto o time do Santos foi comandado por Marcelo Fernandes, que assumiu o time após a demissão de Fabián Bustos. O auxiliar contou como foi a chegada de Giovanni na comissão técnica. “Giovanni é um irmão meu, tenho uma amizade grande. Dispensa comentários. Eu estava com o presidente e disse que queria trazer um auxiliar. E falei que queria trazer o Giovanni. Liguei na frente do presidente e ele aceitou na hora”, falou Marcelo Fernandes.
Mas ainda segundo o comandante do Peixe, é importante ter essas figuras dentro do clube. “As pessoas querem o bem do clube. É legal da minha parte convidar um amigo para estar junto. Todo mundo olha diferente para ele no CT. Quem ganha com isso é o Santos”, finalizou ele.
Próximos passos do Santos
Agora o Santos tem outro compromisso que provavelmente ainda vai contar com Marcelo Fernandes e Giovanni na beira do gramado. Mas dessa vez será um desafio bem mais complicado. O Santos vai enfrentar o Corinthians, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira. Entretanto mesmo o jogo sendo na casa do Peixe nesse dia 13, a perspectiva é tensa. Isso porque o primeiro jogo do clássico alvinegro terminou 4 a 0 para o Corinthians.
Com um placar extremamente difícil de acontecer, o time titular deverá entrar em campo. Não se sabe se esse será o último jogo de Marcelo Fernandes como interino. O Santos afirmou que está em busca de um novo treinador mas até o momento nenhum nome concreto foi dito. Mas segundo informações, o time não deve ir atrás de mais um estrangeiro. Portanto, nomes como Odair Hellmann, Abel Braga, Renato Gaúcho e Guto Ferreira são possibilidades para o time da Vila Belmiro.
No Brasileirão
O Santos saiu de uma situação complicada na noite do último domingo. O Santos bateu o Atlético Goianiense na Vila com gol de Lucas Barbosa e respirou aliviado na tabela. Com o resultado, o Peixe foi para 8º lugar na classificação, com 22 pontos. Mas a disputa ainda é acirrada, Flamengo vêm na cola com 21 pontos, e em 7º lugar está o São Paulo, com 23.
Já o próximo compromisso do Santos pelo Brasileirão será contra o Avaí, fora de casa. O jogo é importante para as duas equipes. O Avaí precisa vencer para sair de perto da zona do rebaixamento. Já o Santos está longe, mas precisa vencer para brigar na parte de cima da tabela desse Brasileirão.