PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Santos pode ter novidade na escalação para encarar o Deportivo Táchira, na Sul-Americana

Santos pode ter novidade na escalação para encarar o Deportivo Táchira, na Sul-Americana

Peixe poderá ter 'pedido da diretoria' atendido e Fabián Bustos pode colocar novidade no elenco. Veja provável escalação

Por Danilo Lacalle em 05/07/2022 12:22 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti/Santos FC

O Santos se prepara para o jogo decisivo contra o Deportivo Táchira, amanhã (6), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo é válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana e o comandante Fabián Bustos, do Peixe, entra na partida sob pressão. Se perder, é possível que saia do cargo.

De acordo com reportagem do Uol nesta semana, o Departamento de futebol e alguns membros do Comitê de Gestão do Santos acreditam que o Peixe precisa ter um meio-campo mais criativo, com um meia que distribua melhor o jogo. Porém, muitas vezes, Fabián Bustos tem implementado um estilo de jogo com quatro atacantes ou, até mesmo, 3 volantes, como foi no jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, onde o time da Vila perdeu por 4 a 0, na Neo Química Arena.

No momento, o único jogador que se enquadra neste quesito de criação é Bruno Oliveira, único armador do elenco santista, que também está prestes a perder o zagueiro Velázquez, de saída para o Colo-Colo.

Bruno Oliveira, por sua vez, se destacou nas partidas que atua, pode ser um dos 11 iniciais na Vila Belmiro para o jogo contra o Deportivo Táchira pela Copa Sul-Americana. Uma vitória simples classifica o Santos para a próxima fase da competição.

Suspenso, Léo Baptistão não estará no jogo desta quarta-feira. Por isso, o nome de Burno Oliveira ganha ainda mais força dentro do Santos para que seja escalado por Fabián Bustos. Com isso, a provável escalação do Santos para encarar o Deportivo Táchira tem João Paulo no gol, Auro, Kaiky (Maicon pode voltar), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Bruno Oliveira; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

‘Data limite’ de demissão de Fabián Bustos no Santos

Fabián Bustos pode estar perto de deixar o Santos. O treinador argentino tem sofrido grande pressão pela torcida do Peixe, além de existir um desconforto interno na equipe com a permanência do comandante, de acordo com o jornalista Jorge Nicola. Atualmente, com o time da Vila, Bustos tem apenas uma vitória nos últimos 12 jogos. Além desta vitória, foram 8 empates e 3 derrotas. E Jorge Nicola falou sobre o atual momento do técnico em seu canal do Youtube, o Canal do Nicola.

“O Santos está despencando neste Campeonato Brasileiro, praticamente eliminado na Copa do Brasil após o 4 a 0 para o Corinthians e a situação na Sul-Americana é confortável. O grande problema é que a relação entre Bustos e o elenco está cada vez pior. E Bustos andou cometendo alguns deslizes”, afirmou Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube. “Já criticou publicamente todo o time. Já apontou falhas nos atletas e a informação que vem da Vila Belmiro é que já tem muito jogador que nem olha na cara do técnico.”, revelou.

Ainda, o jornalista completou, afirmando que o treinador do Santos não sairia antes da decisão pela Sul-Americana.

“O Comitê de Gestão do time se reuniu nas últimas horas para debater a possibilidade de demissão. E ficou concordado que ele não sai antes da partida contra o Deportivo Táchira, pela Sul-Americana, e é provável que o Santos passe pelos venezuelanos. E ele acabe ganhando sobrevida. E já existe até um nome na pauta santista: Odair Helmann, que fez bons trabalhos pelo Fluminense e Internacional, passou pelo exterior e, neste momento, está desempregado. E agrada bastante alguns membros do conselho de gestão, além de vários atletas”, confirmou o jornalista.

Exit mobile version