Santa Cruz venceu
Neste domingo (4) o Santa Cruz venceu mais uma na Série D. Jogando no Estádio do Arruda para quase 15 mil torcedores, a Cobra Coral venceu o Juazeirense. Apesar do placar magro 1×0 a equipe fez um bom segundo tempo, demonstrou poder de reação, além de ter mostrado que possui peças importantes no banco de reservas.
A coletiva de Marcelo Martellote, treinador do Santa Cruz
Após o jogo o treinador do Santa Cruz Marcelo Martelotte concedeu a tradicional coletiva para a imprensa. Em toda a entrevista o comandante coral se mostrou satisfeito com o que viu em campo, sobretudo pela evolução da equipe. Ao analisar como está o time desde a sua chegada, especialmente sobre o processo de melhora, assim falou:
“Não é da noite para o dia que se muda. Eu acho que a gente ainda está dentro desse processo de evolução e crescimento. Esse processo passa por jogos como esse de hoje, jogo difícil jogo duro. Onde a gente precisou jogar um pouco diferente do que a gente tinha feito(…)”
Com a vitória do Santa Cruz neste domingo, o time soma uma sequência positiva de dois resultados positivos seguidos. No entanto, durante a coletiva, foi lembrado pelo treinador a sofrida derrota contra a Jacuipense no penúltimo jogo realizado no Arruda. Visto que, a torcida tinha visto um time que não soube lidar com aquela ocasião. Sobre o time Martellote disse:
“Ter humildade para entender o motivo da última derrota em casa. É doído quando você sofre uma derrota como aquela com dois contra ataques. Aí entende que você não pode dar esse tipo de chance para o adversário que quer se aproveitar de alguns erros nossos. E hoje a gente jogou diferente. Teve mais segurança (…)”
Nesse sentido Martellote acredita que o Santa Cruz está em uma evolução. O fator confiança tem sido fundamental na visão do treinador coral. Todavia mesmo não acreditando que o Santa Cruz joga o futebol ideal, o treinador deixou claro que o time teve competência para ganhar o jogo. Segundo o técnico:
“Hoje a gente teve mais segurança, demos menos chances ao adversário e tivemos competência de ganhar o jogo.”
A situação do Santa Cruz
O Santa Cruz neste momento está vivendo um momento mais otimista na competição. Mesmo tendo um início ruim na primeira fase da competição, o time tem melhorado em campo e na tabela de classificação. Desse modo, o time vem de duas vitórias consecutivas e está na terceira colocação no grupo 3. Caso vença a próxima partida diante do Asa de Arapiraca fora de casa e, exista uma combinação de resultados, o tricolor pernambucano se classificará para a próxima fase com uma rodada de antecedência.
Os dois últimos jogos são confrontos diretos para o Santa Cruz
De fato o Santa Cruz depende apenas das suas próprias forças para chegar a próxima fase da Série D. Mais que isso, o tricolor também tem a chance de terminar em posições melhores no seu grupo. Isso porque suas próximas partidas são de confronto direto entre times que estão no G-4.
O primeiro adversário será o Asa de Arapiraca que neste momento é o segundo do grupo 4. A diferença entre o time alagoano e o tricolor pernambucano é de apenas um ponto. Ou seja, se vencer na próxima rodada o Time do Arruda ultrapassa seu adversário. Após a partida do Asa, o Santa Cruz retornar a Recife para receber o Largato que neste momento é o líder do grupo com 21 pontos. A distância do Santa para o líder é de três pontos. Por isso, o elenco coral poderá sonhar em uma classificação nas primeiras colocações do grupo.