Livre no mercado, Sampaoli tem futuro projetado em clube do Brasileirão Série A: “Um dia ele vai”
Treinador já trabalhou em dois clubes brasileiros e volta ao país não está descartada
Optando por deixar o trabalho no Olympique de Marselha, mesmo com uma temporada promissora pela frente, Jorge Sampaoli voltou a ficar livre no mercado. Curtindo férias em Búzios, o treinador se casou recentemente no Rio de Janeiro, ocasião que serviu para seu futuro ser debatido. Mesmo estando empregado na época, o argentino já estava com o sentimento que o trabalho no clube francês não iria durar muito tempo, situação que, de fato, se tornou realidade.
Ouvindo uma fonte próxima ao treinador, o portal UOL Esporte colheu informações sobre a possibilidade de Sampaoli voltar ao futebol brasileiro. Inicialmente, o Santos, em que viveu bons momentos, está descartado, mas o cenário em questão pode ocorrer no Flamengo. Especulado no Rubro-Negro após deixar o Peixe, o técnico vê com bons olhos a hipótese de dirigir o time carioca, atualmente comandado por Dorival Júnior.
No momento, Sampaoli prioriza uma permanência no futebol europeu. Mesmo assim, por conta do meio volátil em que está inserido, a oportunidade de dirigir uma equipe do Brasileirão pode surgir em seu horizonte. Agora, a expectativa fica por uma definição em breve.
“No casamento do Jorge e também nos últimos dias falamos muito sobre o Santos. Era para que estivesse lá se tudo tivesse dado certo. Mas não o vejo voltando ao Santos. Santos? Acho que não. Mas um dia ele vai para o Flamengo. Impossível que não trabalhe agora. Ele não sabe descansar”, afirmou a pessoa consultada.
O Olympique de Marseille e Jorge Sampaoli anunciam a decisão conjunta de encerrar sua colaboração.
— Olympique de Marseille 🇧🇷 🇵🇹 (@OM_Portugues) July 1, 2022
➡️ https://t.co/vLyiK6pNP6 pic.twitter.com/bEJqpBzHRS
Sampaoli já elogiou o Flamengo
Analisando a chegada de Gerson ao Olympique, Sampaoli fez questão de exaltar o tamanho do Flamengo. No entanto, como Dorival Júnior está praticamente garantido até o final da temporada, as chances de um acerto com o clube carioca teriam que ficar para 2023.
“Vimos todo o seu talento em um dos maiores clubes do mundo, ao longo de sua história, o Flamengo, e não vimos maiores complicações em sua adaptação ao Marselha”, disse o técnico.