PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Rubens Barrichello teria tido proposta de outra grande equipe da Fórmula 1 antes da Ferrari

Rubens Barrichello teria tido proposta de outra grande equipe da Fórmula 1 antes da Ferrari

Rubens Barrichello é piloto da Fórmula 1 desde 1993 e chegou à Ferrari em 2000

Por Rubens Melo em 12/07/2022 13:06 - Atualizado há 11 meses

Getty Images

O piloto brasileiro Rubens Barrichello por muitos anos participou da Fórmula 1. O atleta ficou popular principalmente por sua passagem pela Ferrari, onde foi companheiro de equipe do alemão Michael Schumacher.

No entanto, essa história poderia ter sido diferente em 1995. De acordo com o site Projeto Motor, quando Barrichello ainda era piloto da Jordan, o atleta recebeu uma proposta para ser da McLaren. Haviam também outras equipes interessadas no brasileiro como Williams, Benetton e a própria Ferrari. No entanto, com a McLaren, a conversa já estava avançada, mas a negociação acabou não se concretizando.

Apesar da conversa encaminhada e do amplo interesse da McLaren, alguns fatores acabaram fazendo com que a negociação não se concretizasse. O primeiro foi a necessidade de que Barrichello fosse testado antes de assinar o contrato, por se tratar de um carro mais rápido. Outro motivo foi a multa rescisória astronômica de 3 milhões de dólares. Para os donos da McLaren na época, a negociação só poderia ocorrer se a multa fosse reduzida para, pelo menos, 1 milhão de dólares.

Entretanto, a equipe posteriormente cogitou colocar Rubinho como reserva, já que havia feito o mesmo com seu piloto titular Mika Hakkinen, que foi reserva de Ayrton Senna e Michael Andretti. Rubens Barrichello não gostou da ideia, pois acreditava que precisava se manter ativo na Fórmula 1. Mesmo tendo assinado um pré-contrato, o brasileiro sentiu que foi deixado de lado e optou por deixar o pré-contrato expirar e renovar com a Jordan.

Posteriormente, Rubens Barrichello chegou à Stewart como piloto principal, no ano de 1997. Por se tratar de uma equipe nova, o piloto chegou para ajudar no desenvolvimento do carro e conseguiu alguns resultados satisfatórios, que o levaram à Ferrari em 2000, onde ficou por cinco anos. Além destas, Barrichello foi piloto também da Honda, Brawn GP e da Willians, sua última equipe na Fórmula 1.

Atualmente. Rubinho é piloto da Stock Car, pela equipe Full Time Sports e também da Super TC2000, pelo time Toyota Gazoo Racing.

Rubens Barrichello revela sua única briga na Fórmula 1

Foram 18 anos de carreira na Fórmula 1, e apenas uma briga. Em uma live no Instagram, Rubens Barrichello revelou que discutiu com o espanhol Jaime Alguersuari após ser fechado em uma curva durante uma prova no Canadá:

“O Alguersuari, esse me deu uma pancada e, assim, ele me fechou no Canadá de última hora e eu olhei para o céu, eu vi o cassino disparar. Quando eu caí, as duas entradas de ar, a boca de entrada de ar que tinha o freio dianteiro caíram, e aí o que aconteceu? Com duas voltas, o pedal baixou e eu entrei para aquele box direto.

Aí, eu consegui arrumar e tal, saí e ficava perguntando a corrida inteira: ‘O cara foi punido?’ E nada. ‘O cara foi punido?’ Nada. Quando eu saí do carro, foi a única vez, Regi, eu peguei o capacete dele assim, eu batia atrás dele, assim, e hoje iria dar um certo problema, mas o Alguersuari é um grande amigo. A gente se segue na rede social e tal.” – revelou Rubens Barrichello.

Exit mobile version