Ronaldo não pode mais desistir da compra da SAF do Cruzeiro
Fenômeno não pode mais voltar atrás, mas segundo colunista, ele ainda pode vender parte de suas ações
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, dono de 90% da SAF do Cruzeiro, não pode mais voltar atrás em sua compra. Segundo publicação do jornalista Jorge Nicola, em sua Coluna no Superesportes, a possibilidade não existe mais.
O diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquista, explicou à coluna de Nicola que todos os contratos estão finalizados e não há mais chance de voltar atrás. Existia, sim, a premissa antes do fechando recente do último contrato, mesmo que não fosse algo projeto por nenhuma das partes. Porém, a partir de agora, não há mais volta e 90% da SAF do Cruzeiro é de Ronaldo Fenômeno.
Ronaldo pode repassar ações no futuro
Ainda segundo a publicação, o Cruzeiro é dono, como associação, de 10% da SAF, e pode até tentar a compra, mas é algo impensável na atualidade por conta da situação financeira do clube. O que pode ocorrer, porém, é Ronaldo vender parte das ações que possui para novos investidores, sejam eles do Brasil ou do exterior. Seria uma tentativa de capitalizar a SAF vendendo parte dela, mas ainda assim se mantendo como sócio majoritário.
Entretanto, atualmente, essa possibilidade é remota. Isso porque o interesse de Ronaldo é alavancar mais uma vez o Cruzeiro e recuperar o status do clube. O time, que atualmente está na Série B – onde lidera e tem acesso encaminhado após três anos -, foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, além de bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Com um status como o que tinha há menos de dez anos, o valor do Cruzeiro multiplicaria. Ronaldo pode fazer um negócio ainda mais lucrativo, mas até o momento não demonstra ter tal desejo.
O fato principal é que Ronaldo não pode mais desistir da compra da SAF do clube.