Neste sábado, Ronaldinho recordou momentos marcantes com a camisa do Atlético. Há oito anos, o Galo conquistava o título da Recopa Sul-Americana. Com o Mineirão lotado, a equipe comandada por Levir Culpi derrotava o Lanús por 4 a 3, na prorrogação. Aquela partida marcou a despedida de R10 do clube.
Camisa 10 do Atlético, Ronaldinho foi bastante ovacionado pelos torcedores presentes no Gigante da Pampulha. Em suas redes sociais, o craque postou algumas imagens daquela noite.
“Vocês sempre vão ter um espaço muito importante no meu coração!!!! Que memória linda relembrar a Recopa 2014… grupo unido e muito focado. Aqui é galo P$#$&*&”, publicou o ex-jogador.
Discussão com Ronaldinho?
Ex-técnico de Ronaldinho no Atlético, Levir Culpi contou algumas passagens da sua convivência com R10 no Galo. Sempre muito sincero, o treinador não hesitava em falar publicamente das atuações dos medalhões daquele time.
Levir contou bastidores de uma discussão com R10 gerada por uma substituição questionada.
“Tirar o Ronaldinho para mim é como tirar qualquer jogador do elenco. Fiz uma palestra rápida com eles e falei que o jogador é número, quantos chutes, passes, gols, assistências. O melhor jogador está dentro da estatística. Quem acompanha o basquete americano, por exemplo, sabe que o melhor jogador deles é o que faz mais cesta, dá mais assistência. Então é isso: tem que ficar num número alto de aproveitamento. Se não, não fica no time. Não importa se é o Ronaldinho ou o menino do júnior: o jogador tem que ter um número considerável de números favoráveis para se manter no time, e isso serve para qualquer um”, disse Levir sobre a substituição de Ronaldinho.
Nesta entrevista, dada ao ‘Desimpedidos’, Levir negou que tivesse brigado com o jogador. “Briga? Não. Briga, não. Discussão eu tive com todos”.
Ronaldinho pelo Atlético
Ronaldinho Gaúcho foi peça importante naquele que é considerado a conquista mais importante da história do Galo: a Libertadores da América de 2013. O craque ainda soma o Campeonato Mineiro (2013) e a Recopa Sul-Americana (2014). Foram 28 gols.
Em 2019, Ronaldinho recebeu a Medalha de Mérito do Atlético. A honraria foi concedida pelo Conselho Deliberativo alvinegro pelos serviços prestados. A sua mãe, Dona Miguelina, também foi homenageada na ocasião.