Dono de um grande futebol e também de uma marra inesgotável, Romário marcou época com seus golaços, mas teve que lidar com polêmicas gigantescas. Dessa forma, em entrevista ao BarbaCast, o tetracampeão do mundo com o Brasil acredita que seu estilo em campo não é mais praticado dentro das quatro linhas. Isso porque a fome de gol do Baixinho era inesgotável, motivo pelo qual ele sempre procurava balançar as redes ao máximo.
Questionado sobre Sergio Aguero, ídolo do Manchester City, Romário acredita que o argentino não apresentou características semelhantes ao seu futebol. Apesar disso, o ídolo do Vasco fez questão de rasgar elogios para o craque que precisou se aposentar por problemas cardiácos.
“É muito difícil comparar. Meu jeito de jogar é muito diferente, eu era um jogador mais fixo na área. Eu me concentrava, e a qualquer oportunidade era sempre a última. Está 4 a 0, quatro gols meus, no quinto eu pensava: ‘só tenho essa oportunidade, tenho que fazer esse gol’. É meu jeito. O que eu tinha de parecido com o Aguero é só o tamanho. O jeito de jogar é diferente. Ele é bom jogador, fez sucesso no Manchester City com o Guardiola, e na seleção argentina. Fazer comparações com meu jeito para hoje é difícil“, afirmou ao BarbaCast.
Romário fez um gol proibido para menores de 18 anos. pic.twitter.com/SRv9hf0bhm
— Marcos Coelho (@MarcosCoelho) July 4, 2022
Romário x Edmundo
Voltando a trocar farpas com Edmundo, Romário revelou que ainda não se resolveu com o seu desafeto no Vasco. Recentemente, o ‘Animal’ afirmou que ambos se tratavam com falsidade nos últimos anos, e as últimas polêmicas serviram para a situação ser esclarecida. Sendo assim, não há sinal que os dois vão selar a paz.
“Depois da última conversa torta que teve, infelizmente a gente não se encontrou“, revelou.