Romário diz se ligação com Bolsonaro afeta prestígio de Neymar com comentaristas
Atuando como senador após pendurar as chuteiras, o Baixinho avaliou sobre postura extracampo do camisa 10 do PSG
Engajado no meio político depois da aposentadoria, Romário possui um posicionamento claro de apoiar o mandato de Jair Bolsonaro. Por conta disso, o senador pelo Rio de Janeiro acredita que Neymar, que já teve encontros com o presidente, vem sendo alvo de comentários injustos, já que a questão extracampo estaria sendo levada em consideração em análises sobre o rendimento do craque dentro das quatro linhas.
Neste contexto, Romário destacou que o atacante do PSG precisa ser julgado apenas pelo que apresenta em sua profissão. Dessa forma, o Baixinho vê a necessidade de um melhor rendimento antes da Copa do Mundo, algo que não causa preocupação, tendo em vista a qualidade do atleta.
“Vou te falar. Eu sou do PL, do partido do Bolsonaro, e só de estar falando isso vão ficar p… comigo. O Brasil está dividido em extrema-esquerda e extrema-direita. Se tu é da esquerda é porrada, e vice-versa. Sou Bolsonaro, acredito que ele é um cara sério, do bem e quer conduzir o Brasil da melhor forma possível. Vou tomar porrada, mas vou parar por aqui”, disse ao BarbaCast.
“Em relação ao Neymar, essa decisão de apoiar o Bolsonaro lá atrás talvez esteja repercutindo até hoje de uma forma ruim, mas não podemos misturar uma coisa com a outra. O Neymar tem condição de mostrar um futebol maior e melhor do que ele demonstrou na última temporada. O Neymar deve fazer uma preparação para se superar na Copa do Mundo”, completou.
Preparação de Neymar
Desembarcando em Paris após o fim das férias, Neymar iniciou os preparativos visando a temporada 2022/2023. Sem lidar com lesões graves nos últimos tempos, o astro do PSG quer chegar voando na Copa do Mundo para cumprir o sonho de levantar o troféu que ainda não tem na carreira, motivação que deixa o Brasil mais perto da conquista.
Em relação ao clube francês, Neymar esteve no centro de uma série de rumores. Porém, a renovação até junho de 2027 freou as especulações envolvendo uma saída. Sendo assim, a transferência do atacante, no momento, perdeu força.
“Agora é foco total !!!! Nós, brasileiros, temos um trofeuzinho pra buscar!!”, escreveu no Instagram.