Home Futebol Roger tenta convencer diretoria a trazer mais reforços para o Grêmio na Série B

Roger tenta convencer diretoria a trazer mais reforços para o Grêmio na Série B

Técnico tricolor ainda quer ver time atrás de jogadores para a disputa do Brasileirão Série B; diretoria tem mantido postura contida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Grêmio ainda tenta o embalo ideal para poder brigar de vez pelo topo da tabela e G-4 do Brasileirão Série B. Para tal intento, o técnico Roger Machado espera que a diretoria faça seu papel e traga reforços, mas não tem sido uma tarefa fácil.

De acordo com o GE, a procura por contratações não tem acontecido da forma a qual o treinador esperava. A diretoria tricolor decidiu ‘frear’ a busca por entender que os recursos do time permitem apenas que ‘negócios de ocasião’ possam ser feitos. Ou seja, apenas jogadores sem contrato ou cujos vínculos estejam perto do encerramento. Ou até mesmo empréstimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roger pediu à diretoria gremista a contratação de um meia e vem tentando convencer os dirigentes de que o Grêmio precisa ter mais jogadores para ajudar na busca pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O discurso da diretoria, no entanto, tem sido de elogiar o atual elenco e valorizar as peças as quais o treinador tem em mãos.

Mas isto não quer dizer que não há jogadores próximos de vestir a camisa gremista. Três jogadores (Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano) devem chegar ao time na abertura da janela de transferências do meio do ano, no próximo dia 18. Mas todos eles dentro do que a atual política de contratações do Tricolor tem sido demonstrada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQeHdUM2VMRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Thaciano volta de empréstimo ao Altay (TUR) e deverá ser peça a ser usada pelo treinador. Já Lucas Leiva e Guilherme estavam sem contrato e puderam vir apenas com os custos futuros de salários. Ainda assim, Roger pede a chegada de mais um meia para dar características de armação maiores do que as opções que tem no elenco atualmente

Roger Machado tem evitado de usar um tom mais ‘pesado’ para abordar os pedidos por reforços e declarou que não irá contrariar a cúpula do Grêmio, mas continuará a fazer ‘lobby’ para que os desejados reforços cheguem.

PUBLICIDADE

Better Collective