O Atlético-MG é mais um clube brasileiro que monitora a situação do meia uruguaio Nicolas de la Cruz, do River Plate. A informação é da imprensa argentina. Segundo o jornalista Jorge Nicola, entretanto, a o Galo descarta uma negociação para esta janela de transferências.
Em seu canal no Youtube, Nicola diz que o Atlético entrou na briga com o Palmeiras pela contratação de De La Cruz. O time mineiro até cogitou a possibilidade de contratá-lo agora, mas o time argentino descartou a negociação.
— Em meio as tratativas do Palmeiras pelo De La Cruz, apareceu o Atlético-MG, que também tem intenção de contratá-lo. Assim como o Palmeiras, o Galo quer contar com o jogador para janeiro de 2023. Fica inviável trazê-lo agora porque o River pede entre 10 e 12 milhões de dólares, embora tenha só seis meses de contrato com o atleta. A ideia do Palmeiras e do Atlético-MG é fechar um pré-contrato oferecendo uma quantia bem menor de luvas — disse Nicola.
— De acordo com a imprensa argentina, o Galo até cogitou trazer o De La Cruz agora, entretanto essa possibilidade foi descartada pelo River Plate. Tem aquela questão entre Galo e River Plate pelo não pagamento de parcelas da transferência do Nacho. O River chegou a ir na Fifa contra o Atlético. Imaginar um acordo entre os clubes seria bem mais complicado. Até por isso a intenção do Atlético é esperar até o fim do contrato para pegar o jogador livre — completou.
De La Cruz no River Plate:
Com contrato só até dezembro, De La Cruz já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube. O meia de 25 anos já esteve na mira do Botafogo e é especulado em Palmeiras e Atlético-MG. Entretanto, o jogador já manifestou o interesse em se transferir para o futebol europeu.
Avaliado em 13 milhões de euros pelo site Transfermarkt, De La Cruz soma 164 jogos, 29 gols e 25 assistências pelo River Plate desde 2017. Os dados são do site oGol.
Por fim, vale destacar que ainda existe a possibilidade do uruguaio renovar seu contrato com o River Plate. A princípio, a situação o meia segue indefinida. Mas segundo Matías Patanian, vice-presidente do River, o clube possui uma boa relação com o estafe do atleta.
“Temos um contato permanente com seu empresário. Nosso contato é fluído e amigável, e o jogador se manifestou de maneira muito positiva”, disse Matías Patanian em entrevista à ESPN.
Nico De La Cruz, con toda la clase ⚽️⚡️ pic.twitter.com/PpA2pMxAyU
— River Plate (@RiverPlate) November 8, 2020