Home Futebol Renato Maurício Prado não crava duas estrelas do Flamengo em 2023

Renato Maurício Prado não crava duas estrelas do Flamengo em 2023

O Flamengo define a chegada de atletas no mercado e tem o desafio também de resolver situações internas

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A direção do Flamengo vai aos poucos reforçando seu elenco para o segundo semestre. Além de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o rubro-negro projeta ao menos a chegada de mais dois jogadores. De olho na Copa do Brasil e Libetadores, o clube não mede esforços para entregar um elenco ainda mais qualificado a Dorival Júnior.

Ao mesmo tempo, há situações que aos poucos são resolvidas para 2023. Fora dos planos do Flamengo, Vitinho pode ser negociado ainda nesta janela. David Luiz e Everton Ribeiro, duas estrelas do clube são incógnitas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu discutiria isso no final do ano. Essa é a questão. O grande erro do Flamengo no ano passado foi renovar toda geração 85 muito antes de dezembro, com a desculpa que eles precisavam jogar a final da Libertadores tranquilos”, diz Renato Maurício Prado.

“Agora não é hora de discutir renovação de contrato, deixa pra novembro. ‘Ah mas podem assinar antes’. Podem, vai assinar? Quem vai pagar o salário do David Luiz aqui? Eu tenho sérias dúvidas se vale a pena manter ele. Até melhorou nos últimos jogos, fez um partidaço contra o Atlético-MG e botou o Hulk no bolso. No entanto, não vinha jogando isso tudo e acumulava lesões. O Everton Ribeiro achava que tinha que sair, aí o Dorival descobre uma posição nova para ele, uma posição que ele rende. Não dá pra resolver isso agora, não faz o menor sentido”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atitude do Flamengo irrita jornalista

Segundo Venê Casagrande, o Flamengo já definiu que não renovará o contrato de Rodinei. Titular sob o comando de Dorival Júnior, o lateral não estaria nos planos para a temporada seguinte. A decisão antecipada do Flamengo revoltou Renato Maurício Prado, que entende que a medida pode desmotivar o atleta nesta reta decisiva.

Para o mesmo setor, o Flamengo tem engatilhado a contratação de Guillermo Varela, que está prestes a rescindir temporariamente o contrato com o Dínamo de Moscou.

PUBLICIDADE

“Mesmo que chegue o Varela, você não pode rifar o Rodinei. Não é hora de rifar o Rodinei. Nem de dizer pra ele desde já que não vai renovar o contrato. O Flamengo parece que sofre de ejaculação precoce. Ano passado, antes da final da Libertadores renovou a turma da panela de 85 sem o menor sentido e necessidade. ‘Ah mas foi para motivar’. Poxa, pra ganhar uma Libertadores precisa ser motivado renovando contrato por um ano? E você não sabe se vai ganhar ou perder. Agora está com todo mundo aí de bengala precisando aturar”, disse Renato.

PUBLICIDADE

Mesma coisa agora com o Rodinei. O contrato dele e do Vitinho terminam no final do ano. Isso é vazado pelo próprio Flamengo, não tenha a menor dúvida. Qual a necessidade? Pra desmotivar o cara? O Vitinho não falo nada pois é um desmotivado eterno, mas o Rodinei está jogando bem e você acaba desmotivando o cara numa reta final de Copa do Brasil e Libertadores. Eu sinceramente não entendo, não entendo o raciocínio de alguns dirigentes do Flamengo, Não era o momento”, finalizou.

Better Collective