Renato Gaúcho volta a ser especulado em grande clube carioca
O técnico Renato Gaúcho está sem clube desde que deixou o Flamengo
Renato Portaluppi sempre tem o seu nome ventilado quando cai algum técnico no futebol brasileiro. O treinador está sendo ligado ao Vasco da Gama, que demitiu o técnico Maurício Souza após a derrota para o Vila Nova, lanterna da Série B. Além do ex-técnico do Rubro-negro, outros nomes também são cotados pela diretoria do clube.
A lista do Vasco tem Odair Hellman como nome preferido, mas outros treinadores também agradam são eles: Renato Gaúcho, Vojvoda e Guto Ferreira. Apesar de procurar um nome no mercado para substituir Maurício Souza, O Vasco não descarta a possibilidade de manter o interino Emílio Faro.
A intenção do Vasco é de começar um projeto visando a volta para a elite do futebol brasileiro. Se conseguir o retorno, o clube vai avaliar se seguirá com o mesmo treinador para a próxima temporada.
O Vasco é o terceiro colocado da Série B com 35 pontos, seis a mais que o Londrina, primeiro clube fora do G4. O clube está bem encaminhado para voltar à Série A, mas, depois de perder para o lanterna da competição, ligou-se um alerta no clube, esse, que culminou a demissão de Maurício Souza.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvTTgwTXJYbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Renato Gaúcho esteve na mira de Santos e Atlético-MG
O Santos contratou o técnico Lisca depois de demitir Fabián Bustos. Mas, antes de acertar com o novo treinador, o clube sondou alguns nomes, entre eles, Renato Gaúcho, que teria recusado o clube da Vila Belmiro.
A diretoria do Santos via com bons olhos a chegada do treinador, mas o clube esbarrou nos valores, o clube considerou altos os salários do treinador.
Outro clube que também teria sondado do técnico Renato Gaúcho foi o Atlético-MG, segundo informações do Goal, o treinador foi cotado para substituir Turco Mohamed. Mas, as negociações não avançaram e o clube acertou o retorno de Cuca.