Reinier está próximo de fechar acerto. O ex-atacante do Flamengo chegou a receber interesse do Valladolid, de Ronaldo; no entanto, não teve avanço e o jogador está a caminho do Campeonato Português; enquanto o campeão brasileiro com o Galo vem sondando opções há algum tempo.
Diego Costa, com passagens por Atlético de Madrid e Chelsea, por exemplo, está sem clube desde que deixou o Atlético-MG. Contudo, há um longo período analisando o mercado para uma transferência.
Enquanto Reinier, retornou ao Real Madrid após encerrar seu vínculo por empréstimo com o Borussia Dortmund. No entanto, além dos merengues não demonstrarem interesse em utilizar o ex-jogador do Flamengo neste momento, a questão de ‘extracomunitários’ é problema para o jogador.
Isso porque, o número de vagas no elenco do Real para extracomunitários (cidadãos sem cidadania da União Europeia) são de apenas três. E, portanto, já se encontram ocupadas por Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior.
O atacante aguarda ser oficialmente confirmado como jogador do Benfica, segundo o jornal AS. Reinier, de 20 anos, e Diego Costa foram vistos juntos jogando futebol de praia com um grupo de amigos, enquanto o jovem atacante espera pela resolução das negociações.
Negociação de Reinier com o Benfica
O Benfica é o clube que maior interesse mostrou por Reinier, do Real Madrid; desta forma, fará a negociação da cria do Flamengo que se diverte ao lado de Diego Costa, ex-camisa 19 do Galo.
A equipe lisboeta mudou de comando técnico, recentemente; com isso, o treinador alemão, Roger Schmidt, espera “acabar as franjas” que levarão o jovem atacante a Lisboa.
“Uma dessas franjas é como o salário do jogador do Real Madrid será pago. A ideia que é tratada no clube de Lisboa é que ambas as equipes compartilhem metade de seu salário, enquanto outro fator que eles têm que estudar é se a oferta de empréstimo implica uma opção de compra ou não, e se o empréstimo é para uma ou duas temporadas”, escreve o jornal.
“O Real Madrid não quer se separar dele, mas como não há lugares livres de jogadores fora da UE, ele vê neste empréstimo uma forma de o jogador não perder o ritmo da competição em um time que vai jogar a Champions League”, prossegue.
Por outro lado, Diego Costa, após ser campeão brasileiro com o Atlético MG, não teve sua permanência para a temporada. Na equipe mineira, o jogador chegou a viver bons momentos; no entanto, teve que lidar com algumas lesões.
No início do ano, o centroavante, de 33 anos, chegou a ter especulações no Corinthians após deixar o Atlético-MG; contudo, não houve avanço nas tratativas e o veterano atacante está sem clube desde então. O jogador, ex-atacante do Galo, aguarda uma boa proposta para voltar a jogar.