Presente no Allianz Parque com a missão de seguir adiante na Copa do Brasil, o São Paulo alcançou o objetivo em um jogo histórico. Após ser atropelado início da partida, o time de Rogério Ceni conteve o ataque do Palmeiras no restante da partida. Com o gol de Luciano, a decisão foi para os pênaltis, ocasião em que a estrela de Jandrei brilhou. Dessa forma, o triunfo por 4 a 3 nas penalidades fez o estádio do rival virar palco da festa do Tricolor.
Em vídeo dos bastidores do confronto, Reinaldo não perdoou a eliminação do Palmeiras. Anteriormente, um funcionário do Allianz Parque pediu a diminuição do volume emitido por caixas de som, situação que virou motivo para a vibração no vestiário ficar ainda maior.
“Pediu para abaixar o som, agora eu vou aumentar. A festa é aqui! Aha, uhu, o Allianz é nosso”, ironizou o lateral.
Funcionário do Palmeiras foi pedir para os jogadores do São Paulo abaixar o som. Vamos é aumentar agora porra pic.twitter.com/xrFQN4ioh5
— spfcpicss (@spfcpicss) July 16, 2022
Em discurso após a classificação, Rogério Ceni ressaltou o orgulho pela entrega e dedicação do time diante do Palmeiras. Mesmo com a empolgação, o treinador lembrou que o São Paulo terá um longo caminho pela frente para alcançar o título inédito da Copa do Brasil.
“Só quero agradecer vocês. O orgulho que eu tenho de trabalhar com gente assim, é o São Paulo que eu conheço. 17 anos atrás nós ganhamos uma Libertadores contra o Athletico Paranaense no Morumbi. Hoje, nós eliminamos o campeão da Libertadores e podemos chegar mais longe. Depende de cada um de vocês. Esse é o clube onde a moeda cai de pé, onde tem um pênalti contra e ali vira nossa história. Lembrem que é oitavas de final, temos que voltar ao trabalho firme e forte”, afirmou.
Rogério Ceni orgulhoso pic.twitter.com/CWwpaMEBJ2
— spfcpicss (@spfcpicss) July 16, 2022